Fonte: Conexão política
Moscou, 6 de julho de 2025 — Imagens de câmeras de segurança flagraram um ataque brutal ocorrido no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Sheremetyevo, em Moscou. O turista Vladimir Vitkov, de 31 anos, natural da Belarus, foi preso em flagrante após arremessar um bebê de 18 meses de cabeça contra o piso do terminal.
A criança, que havia acabado de chegar à Rússia com a mãe após fugir dos bombardeios no Irã, está internada em coma em um hospital da capital russa. De acordo com informações médicas, o bebê sofreu fraturas graves no crânio e lesões na coluna vertebral. Fontes ligadas ao hospital confirmam que o estado clínico do menino é considerado gravíssimo.
Segundo apuração do Conexão Política, as imagens do circuito interno mostram Vitkov observando o bebê ao lado de uma mala, certificando-se de que não estava sendo vigiado, e, em seguida, lançando-o com violência ao chão. Logo após o ataque, um passageiro corre até o local para prestar socorro à criança.
No momento da agressão, a mãe do bebê, que está grávida, aguardava a devolução do carrinho de bebê na esteira de bagagens. Ainda não se sabe se ela presenciou o crime.
As autoridades russas classificaram o agressor como um "monstro" e investigam se o ataque teve motivação racista ou outra motivação deliberada. O Comitê de Investigação da Rússia confirmou que Vitkov foi detido imediatamente no local e deve responder por tentativa de homicídio.
A repercussão do caso gerou comoção e indignação nas redes sociais e na imprensa internacional. O governo russo afirmou que dará total apoio à família da vítima e prometeu rigor na apuração dos fatos.
Segue o link abaixo para acessar o vídeo que mostra o momento em que o homem arremessa a criança contra o piso do aeroporto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário