quinta-feira, 10 de julho de 2025

CONFRONTO EM CAXIAS (MA) TERMINA COM DELEGADO MORTO E DOIS POLICIAIS FERIDOS

O delegado Márcio Mendes Silveira, 51 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (10) durante cumprimento de mandados na zona rural do município de Caxias (MA), a 70km de Teresina. Durante a operação dois policiais ficaram feridos e foram trazidos para hospital da capital.

O tenente-coronel Miguel Neto, comandante da Polícia Militar do Maranhão, na região dos Cocais, informou que cinco policiais foram recebidos a tiros durante a operação que tinha como alvo uma pessoa suspeita de roubo , no povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias. .

O delegado morreu ainda no local, segundo informações obtidas pelo portal e dois agentes foram socorridos. De acordo com a Polícia, o criminoso fugiu para uma região de mata. 

As forças de segurança do Maranhão estão em diligências na região para localizar e prender o criminoso. O 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon enviou equipes  do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), para auxiliar nas buscas.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão divulgou nota de pesar: 

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão manifesta o mais profundo pesar e repudia o covarde e brutal ataque contra a equipe da Polícia Civil de Caxias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), que resultou na morte do delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da instituição.

Informa que todas as forças de segurança estão mobilizadas na região, realizando intensas buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de dar uma resposta rápida e firme a esse crime inaceitável.

Foram enviados reforços de São Luís, incluindo equipes da Polícia Civil, setor de Inteligência, Centro Tático Aéreo e forças especializadas da Polícia Militar (Grupo de Operações Especiais - GOE e Força Tática) para o povoado Boa Vista, na zona rural de Caxias, divisa com o município de Timon.

A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com as famílias das vítimas, com toda a Polícia Civil do Maranhão, e reforça que o crime não ficará impune.

O caso está sendo acompanhado pelas Delegacias de Caxias e de Timon, com o apoio da Delegacia de Homicídios, com o objetivo de, o mais rápido possível, dar uma resposta a esse brutal ataque que vitimou fatalmente o delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da Polícia Civil do município.

Fonte: Cidade verde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM APOIO DE RICARDO RODRIGUES, FELIPE CAMARÃO LIDERA INTENÇÃO DE VOTO EM CAXIAS

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), aparece como o nome mais lembrado pelos eleitores de Caxias em recente pesqu...