sexta-feira, 3 de novembro de 2023

BRASIL TEM MAIS GALINÁCEOS E BOVINOS DO QUE GENTE, REVELA IBGE

DADOS DO CENSO DE 2022 SURPREENDEM COM NÚMEROS DO REBANHO BRASILEIRO

Brasília, 3 de novembro de 2023 – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados surpreendentes sobre a população e o rebanho animal do Brasil. De acordo com o censo de 2022, a população brasileira atingiu a marca de 203,1 milhões de pessoas, um aumento de 6,5% em relação ao censo anterior, realizado em 2010.

O dado mais intrigante, no entanto, é que o número total de galináceos (aves de pequeno a médio porte, pesando entre cerca de 250 g até 10kg) no Brasil é de 1.586.047.875 bilhões, superando significativamente a população humana. Além disso, o país abriga 234.352.649 milhões de bovinos.

Em termos específicos, os rebanhos de galinhas alcançam a impressionante marca de 259.452.999 milhões, superando não apenas os brasileiros, mas também outros animais como suínos, caprinos, ovinos e codornas.

Esse aumento no número de animais reflete não apenas a produção de carne e ovos, mas também a diversidade agrícola do Brasil. A nação continua a ser uma potência global na produção de alimentos, com um rebanho animal robusto que alimenta tanto o mercado interno quanto o externo.

Os especialistas atribuem esse crescimento ao avanço tecnológico e às práticas agrícolas modernas adotadas pelos produtores brasileiros. Isso coloca o Brasil em uma posição de destaque no cenário mundial, tanto em termos de produção quanto de exportação de produtos agropecuários.

O IBGE continuará monitorando essas estatísticas, fornecendo insights valiosos sobre o panorama demográfico e agrícola do Brasil. Esses números não destacam apenas a vitalidade da indústria agropecuária brasileira, mas também levantam questões sobre como a nação equilibrará o crescimento populacional com a demanda por alimentos nos próximos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAXIAS SE UNE PARA AJUDAR AOS IRMAOS DO RIO GRANDE DO SUL

Em meio aos desafios enfrentados pelo Rio Grande do Sul, uma onda de solidariedade está se formando em Caxias. Produtores rurais ...