No caos urbano de Caxias, MA, a tragédia se passa nos cantos movimentados da cidade. O Blog do Everardo Vidigal recebeu um vídeo chocante, protagonizado por um trabalhador informal, um camelô cujo único abrigo é uma das caixas no mal acabado Shopping do Cidadão.
Nas imagens revoltantes, uma das fossas do shopping estourou, liberando um cheiro nauseante de fezes e imundície que agora inunda o ambiente. O cenário dantesco se desenrola em frente ao prédio, exatamente onde os proprietários de automóveis e motocicletas têm o hábito de estacionar. É uma visão inacreditável, um testemunho visual do estado de abandono que a cidade enfrenta.
Mas este é apenas o sintoma visível de uma cidade à deriva. Caxias está sufocando sob o peso do desespero. Não há soluções nos postos de saúde, nem nos hospitais. Nas escolas, a falta de merenda é uma realidade cruel para crianças que dependem dela para sobreviver. A infraestrutura está em frangalhos, enquanto o dinheiro público escorre pelo ralo da corrupção, deixando os cidadãos caxienses à mercê do desemprego e da fome. O clamor por socorro ecoa pelas ruas empoeiradas, ecoa nos olhos vazios dos desempregados e ressoa nos estômagos vazios dos famintos. Esta não é apenas uma história sobre um shopping mal construído ou uma fossa estourada. É uma narrativa de desespero, de uma cidade abandonada à própria sorte, onde a dignidade humana está sendo corroída dia após dia.
Enquanto as autoridades viram as costas para o sofrimento do povo, é vital que esta história seja ouvida. Caxias, MA, está gritando por ajuda. A pergunta é: alguém está ouvindo?
VÍDEO:
FONTE:BLOG DO EVERARDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário