Centro da cidade marcado por episódios assustadores: casa de médica arrombada, tentativa de estupro e roubo de carro
O cenário tranquilo da Rua Dr. Berredo, no coração da cidade, tem sido ensombrado por ondas de violência recentes, deixando os moradores aterrorizados em suas casas. Uma médica local foi vítima de um arrombamento. Além disso, outros crimes, como relatos de tentativa de estupro e roubo de carro assombraram a região, enquanto usuários de drogas circulam livremente, deixando os moradores em constante estado de alerta.
Nesta quarta-feira, 11 de outubro, a comunidade foi mais uma vez abalada quando moradores avistaram uma pessoa usando um drone nas proximidades de suas casas. O medo de terem suas vidas íntimas e rotinas expostas através de imagens aéreas fez com que eles agissem imediatamente, acionando a polícia militar.
Informações revelaram que o operador do drone alegou estar a serviço da Secretaria de regularização Fundiária e a mando do responsável pela pasta para realizar um trabalho de medição na área. No entanto, a ausência de autorização da Polícia Federal para sobrevoar áreas particulares levanta sérias dúvidas sobre a legalidade das suas operações. A falta de notificação prévia aos moradores pela secretaria municipal apenas intensifica o constrangimento e o desconforto da comunidade.
Diante desses eventos aterrorizantes, os moradores pedem a correção imediata de diretrizes claras e regulamentações rigorosas para o uso de drones. É fundamental proteger a privacidade dos cidadãos e garantir que esses dispositivos sejam utilizados de maneira ética e responsável. A segurança e o bem-estar da comunidade devem ser preservados a todo custo, coibindo ações ilegais como essa em prol do respeito mútuo e da tranquilidade dos moradores.
É importante ressaltar que, no mesmo dia da denúncia feita sobre a utilização do drone, a secretaria mencionada foi procurada pelo blog Bino Bill. O local estava fechado e nenhum representante foi localizado para falar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário