quinta-feira, 19 de outubro de 2023

DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL EM CAXIAS-MA COMBATE ABUSO SEXUAL INFANTIL NA OPERAÇÃO CONTEÚDO PROIBIDO II (VEJA VÍDEOS)


Na manhã desta quinta-feira(19), a Polícia Federal do Maranhão realizou a segunda fase da Operação Conteúdo Proibido, focada no combate ao abuso sexual infantil. A ação ocorreu na cidade de Sucupira do Norte/MA e resultou na prisão em flagrante de um indivíduo. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, incluindo a quebra de dados telemáticos na residência do investigado, suspeito de armazenar e disponibilizar imagens e vídeos de abuso e exploração sexual infantil na internet.
A operação, nomeada Conteúdo Proibido II, refere-se ao tráfico ilegal de conteúdo envolvendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes na rede mundial de informática, uma prática proibida pelas leis brasileiras e tratadas internacionalmente. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias/MA, utilizando ferramentas tecnológicas avançadas para rastrear as atividades dos crimes online.
Se as acusações forem reveladas, os suspeitos poderão ser processados ​​por crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil, de acordo com os artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. Esses crimes acarretam penas máximas que, somadas, totalizam até 10 anos de prisão.
Os equipamentos e mídias apreendidas serão submetidos a exames periciais para coleta de provas digitais, fundamentais para o revelador das investigações. Ressalta-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido perpetua a violência sexual contra crianças, causando danos psicológicos e sociais permanentes às vítimas.
A Polícia Federal enfatiza a importância da participação ativa da sociedade, encorajando todos a denunciarem qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes. Para informações adicionais, a comunidade pode entrar em contato com a Polícia Federal no Maranhão pelos telefones (98) 31315105 e (99) 34226507.
As investigações continuam em andamento, demonstrando o compromisso das autoridades em erradicar o abuso sexual infantil e proteger as vítimas desse crime hediondo

VÍDEOS:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSISTENCIALISMO E POBREZA NO MARANHÃO: UMA RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA

O economista, analista internacional e professor Gustavo Alberto Segré, durante entrevista ao podcast Conversar Paralela, critic...