SÃO LUÍS - Entidades sindicais e movimentos populares de São Luís aderiram neste sábado (9) a uma manifestação nacional contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com o lema “Bolsonaro Nunca Mais”, o movimento ocorreu simultaneamente em pelo menos 42 cidades. No Maranhão, além da capital, estavam marcados atos em Santa Inês e Imperatriz.
O objetivo foi ressaltar críticas ao aumento dos preços dos combustíveis, do gás de cozinha e da cesta básica, ao desemprego e à fome no país
Em São Luís, a concentração estava marcada para as 9h, na Praça João Lisboa, mas perto de 11h menos de cem pessoas ocupavam o local.
Alguns dos manifestantes vestiam roupas em alusão a funcionários dos Correios, também em protesto contra a proposta de privatização da empresa pública. Após a concentração, eles saíram em caminhada pela Rua Grande, rumo à Praça Deodoro.
Os protestos são fruto de uma iniciativa da Campanha Fora Bolsonaro, entidade que reúne diversos movimentos e frentes de esquerda. Na capital maranhense, foram identificados militantes do PT, PCdoB e PSOL, de centrais sindicais, MST, além de UNE e UJS.
Fonte :Gilberto Léda
Nenhum comentário:
Postar um comentário