sábado, 1 de novembro de 2025

CÂMARA MUNICIPAL DE CAXIAS CELEBRA 214 ANOS DE EXISTÊNCIA COM ENTREGA DE MEDALHAS, NOVO NOME DO PLENÁRIO E REVITALIZAÇÃO DA GALERIA DOS EX-PRESIDENTES

A Câmara Municipal de Caxias deu continuidade, nesta quarta-feira (29), às comemorações pelos 214 anos de criação do Legislativo Municipal em uma sessão solene conduzida pelo presidente da Casa, vereador Ricardo Rodrigues.

O momento marcou a entrega de medalhas de reconhecimento aos ex-presidentes do Legislativo Municipal e aos deputados estaduais Othelino Neto, Ricardo Rios e Catulé Júnior, em reconhecimento à parceria e às contribuições prestadas nos âmbitos estadual e federal.
Durante a solenidade, Raquel Aragão fez uso da palavra para agradecer pela homenagem prestada ao seu irmão, o ex-vereador Teódulo Aragão. O ex-vereador Jerônimo Cavalcante, pai do também ex-vereador Uaryni Cavalcante, destacou a importância do reconhecimento à trajetória política e aos serviços prestados ao Legislativo Municipal.

Representando todos os homenageados, a ex-vereadora Ana Lúcia Ximenes ressaltou a importância do momento e conduziu um minuto de silêncio em memória dos ex-vereadores já falecidos, além de prestar reconhecimento aos ex-presidentes ainda vivos.
A sessão também contou com a entrega do Plenário Vereador Teódulo Damasceno de Aragão, com a presença da irmã do homenageado, e a revitalização da Galeria dos Ex-Presidentes, que agora leva o nome do saudoso vereador Uaryni Cavalcante.
Deputados estaduais Othelino Neto e Catulé Júnior usaram a tribuna para destacar a relevância das comemorações e reafirmar o compromisso com o desenvolvimento e a história de Caxias.

Com a presença de autoridades, familiares e convidados, a solenidade reforçou o compromisso da Câmara Municipal de Caxias com a preservação da memória política local e com o futuro da cidade.

ASCOM/CMCAXIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÉDICO DE 92 ANOS SE TORNA PAI E PLANEJA TER MAIS FILHOS COM ESPOSA DE 37: 'NUNCA FOI SOBRE DINHEIRO'

O médico australiano John Levin, de Melbourne, se tornou pai aos 92 anos e pode ser o homem mais velho do país a viver essa expe...