O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, informou nesta terça-feira (14) que foram descartados os dois casos suspeitos de intoxicação por metanol que estavam sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES).
De acordo com a nota divulgada pelo gestor, os pacientes receberam atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Parque Vitória e de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Após avaliação e exames clínicos, os resultados afastaram a hipótese de contaminação pela substância.
Mesmo sem nenhum caso confirmado no estado, Tiago Fernandes destacou que a população deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas de origem desconhecida, como medida preventiva. “Mantemos o alerta e seguimos atentos, trabalhando com responsabilidade e transparência”, afirmou o secretário.
O Ministério da Saúde emitiu recentemente uma nota técnica orientando estados e municípios a reforçarem a vigilância sobre possíveis casos de intoxicação por metanol, após notificações registradas em outras regiões do país
Nenhum comentário:
Postar um comentário