Na última sessão da Câmara Municipal de Caxias, diversos vereadores apresentaram projetos de lei e requerimentos voltados para a melhoria da infraestrutura urbana, educação, esporte e saúde pública no município. As propostas incluem desde denominações de praças até obras de pavimentação e construção de novas unidades de ensino e saúde.
Eugênio Freitas
Solicitou a implantação de lombadas e faixas elevadas na avenida Aarão Reis, no Morro do Alecrim, em frente ao 2º Batalhão da Polícia Militar.
Requereu a execução de obras asfálticas, instalação de sarjetas e melhorias na iluminação pública ao longo da rua Eugênio Coutinho até a avenida Carmosina Coutinho, na Vila Paraíso.
Propôs a reforma e climatização das escolas Antônio Costa, no povoado Belém, e Benedito Elias, no povoado Cajazeiras.
Gentil Oliveira
Pediu melhorias na iluminação pública da rua Paulo Afonso, no Morro do Cruzeiro.
Reivindicou a revitalização da iluminação no bairro Refinaria.
Daniel Barros
Destacou a necessidade de melhorias nas estradas vicinais e a perfuração de um poço artesiano no povoado Porto.
Defendeu a atualização do Plano Diretor do município.
Apresentou um projeto de lei para tornar obrigatória a presença de monitoras nos ônibus escolares do município.
Propôs um projeto de lei que prevê desconto no IPTU para empresários que reduzam os preços de alimentos de primeira necessidade, buscando aliviar os custos para a população.
Sebastião Oliveira
Solicitou a reativação e destinação de recursos para a manutenção do complexo esportivo Humberto Coutinho, no Residencial Eugênio Coutinho.
Cobrou a realização da operação tapa-buraco nos bairros Dinir Silva e Residencial Eugênio Coutinho.
Durval Júnior
Reivindicou a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Tamarineiro e Vila Lobão, além das comunidades Soledade e Vila Esperança.
Pediu a construção de uma escola no povoado Malhada de Areia, bem como a reforma e ampliação da creche no povoado Engenho D’Água.
Solicitou a construção de um campo de futebol e de uma arena esportiva no povoado Engenho D’Água.
Ximenes
Sugeriu a reforma, ampliação e climatização da escola Gervásio Costa, no povoado Rodagem.
Irmã Nelzir
Propôs um projeto de lei para a criação de uma política de apoio a eventos esportivos, com atenção especial ao futebol feminino e outras modalidades.
Léo Barata
Apresentou um projeto de lei para denominar a creche municipal localizada na avenida Pedreira, no Residencial Eugênio Coutinho, como Luiza Freitas Amorim.
Luz Fernando
Propôs um projeto de lei para nomear a praça localizada no bairro São Francisco, na rua Aluízio Lobo, cruzando com a rua Raimundo Bebé, como Pedro Antônio Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário