sexta-feira, 28 de março de 2025

OBRAS PARALISADAS NA ACADEMIA CAXIENSE DE LETRAS GERAM PREOCUPAÇÃO SOBRE RISCO DE COLAPSO DA ESTRUTURA


A restauração da sede da Academia Caxiense de Letras, um dos patrimônios históricos mais importantes de Caxias, está parada há mais de 30 dias. A obra, que é de responsabilidade do Governo do Estado, foi interrompida devido à falta de pagamento à empresa responsável pelo serviço. Segundo o jornalista Ricardo Marques, da rádio Difusora, apenas uma das quatro medições realizadas foi quitada, forçando a paralisação dos trabalhos.

A suspensão da reforma tem causado grande preocupação, uma vez que o prédio centenário segue exposto às condições climáticas adversas. Sem parte da cobertura, a estrutura tem sofrido com infiltrações devido às chuvas, aumentando os riscos de danos severos e até de um possível desabamento.

Além da questão financeira, o jornalista questionou a falta de articulação dos quatro deputados estaduais eleitos por Caxias, que até o momento não conseguiram garantir a continuidade da obra junto ao governo estadual. A revitalização da Academia Caxiense de Letras é uma demanda cultural e patrimonial essencial para o município, sendo inadmissível que uma intervenção tão necessária esteja abandonada.

Diante desse cenário, é urgente que os parlamentares da cidade tomem medidas concretas para destravar a liberação dos recursos e garantir a retomada da reforma. A preservação do prédio não é apenas uma questão estética, mas sim um compromisso com a história e a cultura de Caxias.

VÍDEO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITO DE ALDEIAS ALTAS ENFRENTA CRISE COM VEREADORES E INQUÉRITO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Uma recente declaração do prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima, durante uma entrevista em uma rádio local, gerou polêmica e de...