O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abre, nesta segunda-feira (27), as inscrições para preenchimento de 120 vagas temporárias de professor formador bolsista para atuar, sem vínculo empregatício, no desenvolvimento das atividades de ensino do Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.
De acordo com o Instituto, as vagas são para graduação em qualquer área, com especialização em Educação Especial ou Educação Inclusiva e é necessário possuir experiência em docência de mínimo de 6 meses.
Cada professor formador será responsável por ministrar um módulo do curso em um dos 10 municípios que receberão as ações do projeto. São eles: Açailândia, Bacabal, Barreirinhas, Caxias, Codó, Colinas, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos e São Luís.
As inscrições ficarão abertas até o dia 19 de junho e podem ser feitas de forma online. Os professores bolsistas receberão R$ 1.100,00 para ministrar um módulo de 30h. O Curso de Aperfeiçoamento em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva vai oferecer formação continuada para professores e profissionais que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE), prioritariamente, no contexto das salas de recursos e na rede pública de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário