quinta-feira, 28 de março de 2024

ESTUDANTES DO IFMA, CAMPUS CAXIAS, PARTICIPAM DE PRÁTICA DE CALAGEM E ADUBAÇÃO EM AULA DE OLEIRICULTURA

Na última quarta-feira (27), os alunos do primeiro ano do curso técnico integrado em Agropecuária do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Caxias, tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos teóricos em uma atividade prática de calagem e adubação.

Sob a orientação do professor Sérgio Santos, os estudantes participaram de uma prática na disciplina de Oleiricultura, onde puderam aprender sobre os processos de calagem e adubação dos canteiros agrícolas. Utilizando calcário para a calagem e adubo de fundação para a adubação, os alunos realizaram as etapas necessárias para preparar os canteiros, aplicando na prática o que foi ensinado em sala de aula.

Essa experiência proporcionou aos estudantes uma oportunidade valiosa de desenvolver suas habilidades práticas no campo da agronomia, além de reforçar a importância do aprendizado prático no contexto do ensino técnico. A atividade não apenas complementou o currículo acadêmico, mas também contribuiu significativamente para o desenvolvimento integral dos alunos, preparando-os para enfrentar desafios futuros no setor agrícola.

O IFMA, comprometido com a formação de profissionais qualificados e capacitados, continua a oferecer oportunidades de aprendizado prático como essa, visando preparar seus alunos para uma carreira de sucesso no campo da agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL ASSEGURA FUTURO DO INSTITUTO HISTÓRICO GEOGRÁFICO DE CAXIAS-MA

No auditório do CDL, membros do Instituto  Histórico Geográfico de Caxias se reuniram com o Secretário de Administração Estadual...