Na última quarta-feira (20), um trágico caso de feminicídio chocou o município de Presidente Dutra. Maria Zeneide Soares, de 39 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo ex-companheiro. A vítima, que buscava a separação há um mês, foi morta na presença de seus dois filhos mais novos.
De acordo com as investigações conduzidas pela delegada do Departamento de Feminicídio, Wanda Moura, o suspeito, de 54 anos, vinha ameaçando a ex-mulher há algum tempo. Apesar disso, Maria Zeneide não chegou a registrar um boletim de ocorrência ou solicitar medida protetiva de urgência. Apenas nos últimos dias, comunicou à família sobre as ameaças que vinha sofrendo.
Após cometer o crime hediondo, o agressor tentou tirar a própria vida, fugindo para uma área de matagal. No entanto, acabou sendo capturado e levado ao hospital, onde permanece internado sob custódia do Sistema Prisional.
A equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) esteve na residência onde ocorreu o feminicídio para realizar a perícia. Segundo informações policiais, este não foi o primeiro ataque do agressor contra a vítima, pois há uma semana ele já havia tentado matá-la.
O homem foi autuado pela Delegacia da Mulher de Presidente Dutra e aguarda o desenrolar das investigações e o devido processo legal. O caso reacende o debate sobre a urgência de medidas eficazes de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e a necessidade de uma maior conscientização da sociedade sobre o feminicídio, uma triste realidade que ceifa inúmeras vidas todos os anos.
Fonte:Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário