É perfeitamente compreensível que algumas pessoas fiquem angustiadas, caiam no fatalismo da "terra arrasada" ou percam o eixo da fé no caminho de espera, já que a batalha é muito acirrada e duradoura. Isto, tanto no aspecto espiritual como no campo físico. Falo usando as lentes de um irmão mais velho que esperou 25 anos para Deus curar a quarta irmã (nunca aconteceu) doente desde os 13, mas que sucumbiu a enfermidade com 38 anos e, partiu para o além.
Ou seja, eu não falo com um simples desejo de animar ou com um otimismo ingênuo.
Contudo, o que aprendi, me fez alguém altamente resiliente e difícil de se desequilibrar em momentos difíceis, pois vi que depois de um certo momento, a calma retorna, as coisas se reestabelecem e a visão embaçada, torna-se límpida para que o lutador continue a sua jornada.
Não é diferente do que está acontecendo no Brasil, que encara uma de suas mais nebulosas batalhas culturais e sociais, mas também espiritual.
O país tem uma grande jornada para atravessar e a atual, senil e vingativa figura de líder, tem tornado essa missão completamente confusa e insegura. Afinal, um líder magoado e sem apoio, pode tornar a missão impossível.
Porém, a confusão não é apenas devido à liderança atual, é também, porque as pessoas mais perspicazes, estão descobrindo que foram vítimas de uma grande trapaça, e a cada dia que passa, os sinais ficam mais evidentes.
As pessoas não são bobas e percebem quando algo não está correspondendo com a verdade. Elas percebem que o atual presidente não tem público nas ruas, não tem telespectadores em suas transmissões ao vivo, e seus poucos encontros com o povo, é com uma plateia "comprada". Ao passo que o seu adversário, derrotado nas eleições por apenas "2 milhões" de votos de diferença, onde para ou aonde vai, o povo está com ele. A discrepância é gritante e, isso, o povo simples já percebeu.
Uma das mentes confusas, mas que tentou dar alguma solução (como outros já fizeram) foi uma senhora muito famosa por falar a verdade,"na lata", ou seja, com autenticidade, ter vindo a público oferecer uma alternativa que, segundo ela, era mais preparada que o ex-presidente
@jairbolsonaro
.
Nas palavras dela, havia, ao mesmo tempo, elogio e crítica. O que é confuso.
Porém, uma mente pensante num momento de desespero e insatisfação pode ficar confusa, desesperançosa e sem fé. Contudo, nesses momentos, o recomendado é calar, ir para um canto e diluir os pensamentos para depois de tudo, se for realmente necessário, falar alguma coisa. Foi o que o ex-presidente fez em outubro do ano de 2022.
A figura de um líder, é passível de críticas, sim, mas é preciso que eu esteja à altura do problema (eu não estou) enfrentado por ele para poder tecer a minha opinião, caso contrário eu não passo de um palpiteiro. Na crítica da senhora ao Bolsonaro, ela sugere que o ex-presidente "arregou", ou seja, foi medroso, cedeu. Além de inferir falta de cultura, de conhecimento de causa e ausência de capacidade de articulação política.
Senta aí e prepara um café:
Jair Bolsonaro é um dos homens mais corajosos que esse país já pode ouvir. E, a sua coragem é para poucos.
Quem não se lembra dele dando entrevista sobre o presídio de Pedrinhas no Maranhão?
E falando sobre a cartilha gay na TV globo e na câmara?
Ele esteve de frente com Fernandinho Beira-Mar, que demonstrou respeito pelo capitão.
Inúmeros fatores levaram o povo brasileiro a acreditar e votar em Jair Messias Bolsonaro em 2018 e em 2022, inclusive eu.
Ele não começou a sua carreira política em 2018, ele passou quase 3 décadas dentro do congresso, antes de chegar a presidência da república. Ou seja, conhece muito bem o Brasil político.
Isso, por si só, já merece todo nosso respeito.
- Ele encarou o mundo todo durante a pandemia, falando sem máscara e mostrando a caixinha de cloroquina e ivermectina, ai você vem me falar de coragem?
- O cara viajou para a Rússia quando todo mundo dizia para não ir.
- Escolheu os ministros pelo detalhe de capacidade técnica e não política.
- Enviou a imprensa e os artistas da Rouanet para o deserto do Saara sem mamatas.
- Tomou uma facada que quase levou a sua vida.
Isso não é suficiente?
O presidente inovou na comunicação social, ou seja, ele fala com todas as classes do país, do mais culto ao analfabeto, todo mundo entende o "mito".
Me aponte uma pessoa nesse país que tem esse poder de comunicação. Não existe.
Esse negócio de cultura, o Temer tinha, o FHC também tinha, mas qual foi o resultado?
Na verdade, o Brasil é um problema de tempo, maturidade, e decisão do povo. É o povo que precisa se unir em torno de um objetivo, e já o fez. A questão é que a quantidade que já compreendeu o problema, ainda não é a suficiente. Por enquanto ainda não é. Paciência!
Existem diversas ideias perdidas, pessoas cambaleando e mentes confusas devido à grande complexidade do atual problema brasileiro.
Isso exige de nós uma mente menos emocional, uma análise mais fria e muita coragem para defender nossa posição nesse terreno movediço.
Muitos irão abandonar, trair e inclusive criticar (com jeitinho) pesado o nosso líder Bolsonaro.
Porém, como eu sempre digo, com Deus, venceremos essa luta, que está muito longe de acabar. Porém, embora muitos não enxerguem, tem muita gente passando para o nosso lado.
Sim, muitas pessoas estão acordando para a vida e, mesmo que não estejam tão efusivas nas redes ou que não se exprimam publicamente, já tomaram consciência da perseguição que estamos passando e sabem que os conservadores/cristãos - Bolsonaristas estão corretos.
Há um grande "despertar" no Brasil e a cada dia aumenta mais.
Portanto, não caiam em confusão, não abandonem a luta devido às perseguições (vale a pena), valorizem cada passo que já avançamos para chegarmos até aqui.
Avante Brasil!
Brasil acima de tudo.
Deus acima de todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário