Uma servidora municipal, em nome de muitos funcionários públicos, expressou seu descontentamento com a gestão do prefeito Fábio Gentil. Em uma mensagem indignada, ela denunciou a irresponsabilidade da administração atual, que parece não se importar em respeito aos direitos dos servidores e brinca com os recursos dos cofres públicos.
A servidora, que preferiu não ser identificada, relatou uma perda significativa em sua gratificação, quase R$ 400, que representava uma parte essencial de seu orçamento. Com esse montante, ela poderia pagar suas contas de água, luz e internet, além de manter uma dieta equilibrada e frequentar uma academia, o que era recomendado por médicos devido ao seu sobrepeso nível II.
No entanto, desde a redução na sua gratificação, a sua realidade mudou significativamente:
CUSTOS ESSENCIAIS: Hoje, ela vê uma situação difícil de escolher entre comprar um botijão de gás ou pagar a conta de luz.
SAÚDE COMPROMETIDA: A redução de renda a impede de frequentar a academia, prejudicando sua saúde e bem-estar.
ALIMENTAÇÃO: A alimentação saudável que antes era possível, com legumes, verduras e frutas, agora teve que ser reduzida pela metade devido à falta de recursos.
LAZER AUSENTE: Ela lamenta que o lazer se tenha tornado um luxo inalcançável.
Além desses desafios financeiros, o servidora também ressaltou que lhe foi negada a licença prêmio a que tinha direito, acrescentando mais frustração à sua situação.
A mensagem é ecoa sobre o descontentamento de muitos funcionários municipais que enfrentam dificuldades financeiras em meio a discussões de má gestão de recursos públicos. A prefeitura não emitiu comentários sobre essas denúncias até o momento. A comunidade aguarda para ver como essa situação se abrirá e se as preocupações dos servidores serão ouvidas pela administração municipal.
Enquanto centenas de servidoras municipais de Caxias sofrem de forma abusiva com direitos retirados pela gestão do prefeito Fábio Gentil, a Procuradoria da Mulher parece escolher a dedo quem defender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário