domingo, 17 de setembro de 2023

CRIANÇA DE 9 ANOS É VÍTIMA DE VIOLÊNCIA NA ESCOLA DE CAXIAS-MA, ENQUANTO AUTORIDADES ESCOLARES SE OMITEM

MÃE DENUNCIA AGRESSÃO OCORRIDA NA ESCOLA MUNICIPAL JOVEM THALES, REVELANDO INÉRCIA DAS AUTORIDADES ESCOLARES.

Uma criança de 9 anos, gêmea e sétima filha de sua mãe, Gracinha, passou por um episódio de violência dentro do ambiente escolar municipal. Os eventos aconteceram na última quinta-feira, 24 de agosto, na Escola Municipal Jovem Thales, localizada no bairro Caldeirões, na cidade de Caxias, Maranhão.

Segundo relatos, uma criança, cuja identidade está sendo protegida, foi vítima de atos de violência cometidos por outra criança, do sexo masculino e menor de idade. O que é mais perturbador é que ninguém da escola, incluindo vigias, secretários, professores e até mesmo a diretora, interveio para impedir essa ação violenta.

A mãe da criança agredida não se calou diante dessa situação terrível. Ela registrou imediatamente um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia local e tomou medidas legais para denunciar a violência que ocorre no ambiente escolar. Ela está decidida a garantir que nenhuma criança tenha que enfrentar o que seu filho passou.

Infelizmente, este não é um incidente isolado. A mãe argumenta que a violência na Escola Municipal Jovem Thales não é um caso único e que outras crianças podem sofrer danos calados devido à inação das autoridades escolares.

As autoridades locais estão agora sob pressão para investigar esse incidente, tomar medidas contra o agressor e garantir a segurança de todas as crianças que frequentam a escola. A comunidade espera que este caso levante uma questão importante sobre a segurança nas escolas e incentive as mudanças necessárias para proteger as crianças no ambiente escolar.

Este é um desenvolvimento em andamento, e mais informações serão fornecidas à medida que a investigação prossegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPUTADOS DE ESQUERDA ACUMULAM MILHÕES NO MERCADO FINANCEIRO ENQUANTO CRITICAM O CAPITALISMO

Em um cenário que expõe aparentes contradições, deputados federais de partidos de esquerda, como PSOL, PCdoB, Rede, PV, PSB e PT...