segunda-feira, 17 de julho de 2023

ESTUDANTE DE JUIZ DE FORA, FILHA DE CAXIENSES, CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NA OLIMPÍADA COPERNICUS DE MATEMÁTICA EM NOVA YORK


NATÁLIA TRIGUEIRO, DE 10 ANOS, REPRESENTA MINAS GERAIS E RECEBE HONRARIA NA CATEGORIA DE HABILIDADES ESPECÍFICAS

No cenário internacional da matemática, uma jovem estudante brasileira brilhou ao conquistar uma medalha de prata na 4ª Olimpíada Copernicus de Matemática, realizada em Nova York, nos Estados Unidos. Natália Trigueiro, de apenas 10 anos, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, encantou os avaliadores com sua habilidade e dedicação.

Natália é filha de Ramilton Varão e Graça Pedra, ambos naturais de Caxias, Maranhão. Embora não seja paraense de nascimento, a jovem reside atualmente em Belém, onde cursa o quinto ano do ensino fundamental. Sua participação na competição internacional representou tanto sua cidade natal, Juiz de Fora, quanto o orgulho de sua família caxiense.

A 4ª Olimpíada Copernicus de Matemática reuniu 500 alunos de 130 países, divididos em cinco grupos, de acordo com sua escolaridade. Natália competiu na Categoria I, destinada a habilidades específicas, e se destacou ao conquistar a medalha de prata. A prova ocorreu na terça-feira (11), e o resultado foi divulgado na noite da quarta-feira (12), trazendo alegria e satisfação para a jovem estudante e seus familiares.

A competição, organizada pela Copernicus Olympiad, tem como objetivo estimular o interesse pela matemática e incentivar o talento dos estudantes nessa área. A olimpíada é reconhecida mundialmente como uma oportunidade única para jovens talentos demonstrarem suas habilidades em um ambiente competitivo e desafiador.

Após receber sua merecida medalha de prata, Natália teve a honra de posar para uma foto ao lado do Dr. Kumar Krishen, pesquisador sênior e tecnólogo-líder do escritório de parcerias estratégicas do Nasa Johnson Space Center. O Dr. Krishen é responsável por desenvolver estratégias para projetos conjuntos de pesquisa e tecnologia, além de coordenar planos com indústrias, universidades e outras agências governamentais.

A conquista de Natália na Olimpíada Copernicus de Matemática é motivo de orgulho não apenas para sua família, mas também para a cidade de Juiz de Fora e para a comunidade caxiense. Seu desempenho exemplar destaca o talento e o potencial dos estudantes brasileiros, reafirmando a importância do investimento na educação e no estímulo ao desenvolvimento acadêmico.

A jovem estudante se torna um exemplo inspirador para outros jovens apaixonados por matemática, mostrando que com determinação, dedicação e apoio familiar, é possível alcançar grandes conquistas no âmbito internacional. A vitória de Natália Trigueiro é um motivo de comemoração para todo o Brasil, destacando a excelência dos jovens talentos do país na área da matemática


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEITORES TÊM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (8) PARA REGULARIZAR O TÍTULO E VOTAR ESTE ANO

Os eleitores de todo o país têm até esta quarta-feira, 8 de maio, para regularizar seus títulos eleitorais. Isso inclui resolver...