sábado, 15 de julho de 2023

DESCOBERTOS MEDICAMENTOS VENCIDOS E APARELHOS EM MAU ESTADO NO MACRO REGIONAL DE CAXIAS


FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM DESCASO E DESVIOS NA GESTÃO ANTERIOR

Em uma surpreendente reviravolta, a saída do diretor Ermano filho do Macro Regional de Caxias revelou uma situação alarmante de negligência e desvios de medicamentos. Funcionários, que preferem não se identificar, relataram que duas salas do hospital continham uma quantidade significativa de remédios vencidos e aparelhos em estado de ferrugem e obsoletos. Esses medicamentos e equipamentos eram essenciais para o tratamento de saúde dos pacientes internados.

De acordo com os relatos, a gestão anterior utilizava um veículo, semelhante a uma Strada, para transportar medicamentos do Macro Regional para o Hospital Geral de Caxias, HTO, e outras cidades vizinhas, como Aldeias Altas, São João do Soter, Afonso Cunha, entre outras. Enquanto isso, a direção alegava falta de medicamentos e equipamentos, fazendo pedidos adicionais à São Luís. Essas práticas suspeitas chamaram a atenção da empresa EMSERI, responsável pelo abastecimento de medicamentos, que decidiu investigar os motivos dos pedidos excessivos.


Durante a investigação, foram encontrados desvios de medicamentos e constatou-se que o ex-diretor Ermano filho estava ciente e envolvido nas práticas irregulares. Como resultado, o cargo de diretor foi exonerado e a empresa EMSERI espera que as devidas providências sejam tomadas pelas autoridades competentes.

Os funcionários denunciantes expressaram sua frustração com o descaso e a falta de cuidado com a saúde dos pacientes. A situação encontrada nas salas do Macro Regional, contendo caixas de medicamentos vencidos e aparelhos em mau estado, é um retrato da negligência que ocorria na gestão anterior.


A oposição, juntamente com os profissionais de saúde de cada setor de Caxias, espera que o governador, que recentemente designou o prefeito Fábio Gentil para a direção do hospital, tome as medidas necessárias para resolver essa situação. Há um apelo para que o governador reavalie sua escolha e considere a possibilidade de substituir o prefeito, caso ele não cumpra com suas responsabilidades na área da saúde.

A população de Caxias, que já tem sido prejudicada pela má administração, espera que as devidas ações sejam tomadas para garantir um serviço de saúde adequado e eficiente na região.

Assinado por: Todos os profissionais de saúde de Caxias e a oposição local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE CAXIENSE SE UNE EM GESTO DE APOIO AOS NECESSITADOS DO RS, EM MEIO A CRISE.

Em meio aos desafios enfrentados pelo Rio Grande do Sul, uma onda de solidariedade está se formando em Caxias. Produtores rurais ...