quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

SAÚDE DE CAXIAS AGONIZA E VIRA CORREDOR DA MORTE


É lamentável os relatos dos moradores de Caxias Maranhão sobre a triste gestão de Fábio Gentil, principalmente no quesito saúde, que infelizmente não está dando a devida atenção aos pacientes que necessitam de um exame de tomografia pelo fato do aparelho está quebrado no Hospital Geral Gentil Filho.
É notório sabermos que as pessoas já estão indignadas, angustiadas, confusas, e ainda mais, aumentando o sentimento de revolta mediante o tratamento desumano e macabro aos pacientes por não receberem a atenção almejada quando necessitam dos serviços por parte da Secretaria de Saúde. 
Isso, é algo descabido, nodoso, descalabro e doloroso.
É preciso a Prefeitura de Caxias juntamente com a Secretaria de Saúde se pronunciarem e tomarem medidas urgentes para evitar um mal maior, eliminando a deficiência, a ocultação dos fatos, o vício, a inadequação e atitudes inapropriadas por parte dos gestores, deixando a nossa população totalmente desassistidas.
Desperte da inércia cega e priorize a saúde pública, e não o desperdício de recursos públicos com o tal Natal Iluminado.
O caso exposto pela falta do tomógrafo nada mais é do que a demonstração e fundamentação da falta de comando, de estratégia e responsabilidade.

Se não bastasse a falta de equipamentos, a necessidade também de repor estoques nas farmácias hospitalares, situação esta onde, de acordo com a familiares de pacientes internados, nem se quer material para um simples curativo o hospital geral disponibiliza. Existem casos que a família  de um paciente teve que tirar dinheiro do próprio  bolso para compra desses medicamentos que seriam de responsabilidade do hospital.

Recentemente Gentil foi abordado em sua casa pela PF. Ele é o   principal alvo suspeito  de desvio de recursos destinados à saúde de Caxias na operação "Arconte" realizada pela  polícia  federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA NA ESTRADA: PROFESSOR CAXIENSE DE HISTÓRIA PERDE A VIDA EM ACIDENTE FATAL

Na tarde desta quarta-feira (8), uma tragédia abalou a comunidade de Caxias. Marcelino Barbosa,  professor de História de 63 ano...