segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

PERDÃO: O ANTÍDOTO QUE REMOVE O VENENO DO RESSENTIMENTO


"O marido chegou até o pai e disse: "Pai, não aguento mais minha esposa. Quero matá-la, mas tenho medo de ser descoberto." O pai respondeu: "Posso ajudar, mas há um porém. Você precisa fazer as pazes com ela, para que ninguém suspeite de você quando ela morrer. Você precisa tratá-la bem, ser gentil, agradecido, paciente, carinhoso, menos egoísta, ouvir sempre, retribuir sempre, escutar, mas... veja este pó aqui? Todos os dias você precisa colocar um pouco na comida dela. Assim, ela morrerá aos poucos." Depois de trinta dias, o filho voltou e disse: "Pai, eu não quero mais que ela morra. Eu passei a amá-la. E agora? Como posso cancelar o efeito do veneno?" O pai respondeu: "Não se preocupe! O que eu dei a você foi pó de arroz. Ela não morrerá, pois o veneno estava dentro de você. Quando nutrimos raivas, morremos aos poucos. Temos que fazer as pazes conosco e com aqueles que nos ofenderam. Devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados.

Autor desconhecido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA NA ESTRADA: PROFESSOR CAXIENSE DE HISTÓRIA PERDE A VIDA EM ACIDENTE FATAL

Na tarde desta quarta-feira (8), uma tragédia abalou a comunidade de Caxias. Marcelino Barbosa,  professor de História de 63 ano...