Ao todo, três pessoas foram presas pela Polícia Civil, dentre elas, um empresário. A polícia também cumpriu mais seis mandatos de busca e apreensão.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou, na terça-feira (13) e nesta quarta-feira (14), uma operação chamada 'P13' para combater uma organização criminosa especializada no roubo de cargas de botijões de gás no interior do estado. Durante a ação, três pessoas suspeitas de envolvimento foram presas temporariamente nas cidades de Caxias e Aldeias Altas.
Entre os presos, está um empresário, que não foi identificado, apontado como líder da organização criminosa. A polícia também cumpriu mais seis mandatos de busca, que resultaram na apreensão de um automóvel, aparelhos celulares e notebooks
As investigações realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC) duraram seis meses, até serem identificados quatro suspeitos.
Uma das ações praticadas pelo grupo criminoso aconteceu em 18 de janeiro de 2021, em Matões do Norte, cidade localizada a 138 km de São Luís. A carga roubada pela quadrilha estava avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.
De acordo com o delgado Jorge Pacheco, durante o cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão, também foram realizadas fiscalizações em quatro revendas de botijões de gás, em duas cidades alvos da operação.
Os estabelecimentos pertencem ao empresário suspeito e durante as fiscalizações, foram constatadas inúmeras irregularidades administrativas e fiscais. Os locais foram multados pelas práticas.
A ação contou com o apoio e a participação de representantes da Secretaria Estadual da Fazenda e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão permanecer à disposição da justiça.
G1/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário