sexta-feira, 16 de outubro de 2020

PRESO PM INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA NO MARANHÃO


Na manhã da última quarta-feira (14), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), efetuou a prisão de três pessoas suspeitas de integrar facção criminosa com atuava na prática de roubos a banco, na modalidade “sapatinho”, em todo os estado do Maranhão.

De acordo com a polícia, dentre os envolvidos está um policial militar suspeito de planejar o sequestro do gerente do Banco do Brasil de Colinas, interior do Maranhão, e também de sua família. O crime planejado é conhecido como “sapatinho”. De acordo com a polícia, o PM fazia o levantamento sobre o gerente do banco, identificou sua residência, horário de trabalho e horário de chegada em casa. Além disso, planejava rotas de fuga, retirada de viaturas de policiamento local para facilitar a atuação do restante do grupo.

Ainda segundo a polícia, está envolvida também uma mulher cuja função seria intermediar a troca de informações entre o policial e membros da facção presos no complexo prisional de Pedrinhas. A função da suspeita também era de prestar auxílio material aos envolvidos. Além disso, ela é companheira do líder da facção criminosa, que está preso no complexo prisional de Pedrinhas. Ele decidiria quando e como o crime ocorreria.

A polícia conseguiu desarticular a organização criminosa e o crime não aconteceu. As prisões ocorreram na cidade de Colinas, interior do Maranhão e Marabá, interior do Pará, juntamente com apoio da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de São Domingos do Araguaia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEITORES TÊM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (8) PARA REGULARIZAR O TÍTULO E VOTAR ESTE ANO

Os eleitores de todo o país têm até esta quarta-feira, 8 de maio, para regularizar seus títulos eleitorais. Isso inclui resolver...