quarta-feira, 21 de outubro de 2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE AFIRMA QUE VACINA CHINESA NÃO FOI APROVADA



O Secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, esclareceu  nesta quarta-feira (21), a polêmica da vacina CoronaVac, acordada no dia anterior, entre o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello  e o governador de São Paulo, João Dória.

“Na reunião de ontem, realizada no Ministério da Saúde, por meio de videoconferência com os governadores de estado, esclarece-se, que houve uma interpretação equivocada na fala do ministro da Saúde. Em momento algum a vacina foi aprovada pela pasta, pois depende da aprovação da Anvisa. (…). ” Disse Élcio Franco.

De acordo com o Secretário-executivo, o que houve foi um protocolo de intenção entre o Ministério da  Saúde e o instituto Butantã, sem caráter vinculante, por se tratar de  ser um grande parceiro da pasta, na produção de vacinas, no Programa Nacional de Imunizações, o (PNI).

O canal Terça Livre TV teve acesso à nota  divulgada pelo presidente Bolsonaro, antes de ser publicada nas redes sociais.

“Para o meu Governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser COMPROVADA CIENTIFICAMENTE PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE e CERTIFICADA PELA ANVISA. O povo brasileiro NÃO SERÁ COBAIA DE NINGUÉM. Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem. Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RASTEIRA NA INCLUSÃO: CRIANÇA AUTISTA É AGREDIDA POR PROFESSOR EM ESCOLA DO RIO (VEJA VÍDEO)

Fonte: g1RJ Uma denúncia de agressão contra uma criança autista de 11 anos, durante uma aula de capoeira, expôs graves falhas no...