domingo, 18 de outubro de 2020

TRAFICANTE É RECAPTURADO APÓS FAZER PLÁSTICA PARA NÃO SER RECONHECIDO

Foragido desde 2018 após ter obtido direito à prisão domiciliar, o traficante Lenon Oliveira do Carmo, o “Bileno”, de 39 anos, foi recapturado nesse sábado (17/10) em um bairro de classe média-alta na região metropolitana de Fortaleza (CE).
A informação foi divulgada na tarde deste domingo (18/10) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSPAM). Lenon é apontado como autor de homicídios em Manaus (AM) e responde a processos que somam pena superior a 60 anos de prisão.

O criminoso participou, por exemplo, das mortes registradas no Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj), em janeiro de 2017, quando 56 detentos foram assassinados. A motivação dos homicídios estava sempre relacionada ao tráfico de drogas.

Bileno era de uma facção criminosa local e, há dois anos, mudou de grupo e passou a ocupar um posto de comando em uma organização criminosa do Rio de Janeiro. Ele era uma espécie de executivo do chefe da facção, o presidiário Gelson Carnaúba, vulgo “Mano G”.

Preso pela última vez em fevereiro de 2018, Lenon tinha sido transferido do sistema prisional, em julho daquele ano, junto a outros oito detentos, após a capital amazonense bater recorde de homicídios referentes às brigas de facções do tráfico.

O criminoso ficou no Presídio de Mossoró, no Rio Grande Norte, por cerca de quatro meses. Ao retornar para o Amazonas, obteve da Justiça o direito à prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, mas ele destruiu o equipamento e fugiu do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPROMISSO REAL: ATENDENDO OS MAIS NECESSITADOS SEM DEMAGOGIA

Em um mundo repleto de promessas políticas vazias, a verdadeira vontade de atender os mais necessitados emerge como um farol de ...