segunda-feira, 5 de outubro de 2020

FUNCIONÁRIO DO GRUPO MATEUS FAZ DENÚNCIA SOBRE ESTRUTURA DE PRATELEIRA

O acidente no supermercado Mix Mateus do Vinhais na última sexta-feira(2), que resultou em uma morte e oito feridos, virou destaque em todo o país. Devido o ocorrido, foi aberto um inquérito de investigação para a confirmação do que causou o acidente.


Na noite de sexta-feira (2), cinco prateleiras de 10 m de altura, carregadas de produtos tombaram em efeito dominó em cima de clientes e funcionários do supermercado. Várias equipes foram acionadas para ajudar na situação, dentre eles bombeiros e policiais.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a 3ª prateleira caiu primeiro, gerando a queda subsequente das outras. A funcionária Elane de Oliveira Rodrigues, vítima fatal do acidente, estava fazendo a reposição de produtos na prateleira 4, de costas para a prateleira 3.


Um dos funcionários do supermercado prestou depoimento anônimo a uma emissora de TV, afirmando que a prateleira que entrou em colapso e causou a queda das outras, havia sido trocada de lugar sem ser desmontada, comprometendo a estrutura e a deixando instável. A estrutura foi filmada dias antes do acidente onde funcionários mostram a irregularidade.
M
A perícia, que deve ficar pronta em trinta dias, apontará o real fator responsável do acidente e se houve ou não negligência por parte da empresa. Existe a possibilidade do acidente ter sido causado pelo excesso de peso ou falha na montagem ou estrutura da prateleira.

O Grupo Mateus afirma que aguardará laudo técnico para elucidar as causas do acidente e que segue prestando apoio às autoridades nas investigações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEITORES TÊM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (8) PARA REGULARIZAR O TÍTULO E VOTAR ESTE ANO

Os eleitores de todo o país têm até esta quarta-feira, 8 de maio, para regularizar seus títulos eleitorais. Isso inclui resolver...