sexta-feira, 9 de outubro de 2020

PARTIDO COMUNISTA CHINÊS OBRIGA IGREJAS A SUBSTITUIR SUAS CRUZES PELO ESCUDO DO COMUNISMO

O Partido Comunista Chinês determinou que as Igrejas da cidade de Dazhongcun substituam o principal símbolo do cristianismo, a Cruz, pelo escudo em forma de estrela de cinco pontas representativo do movimento comunista. Trata-se do mesmo símbolo presente na bandeira chinesa, e que também foi adotado como emblema do Partido dos Trabalhadores aqui no Brasil.

O website defensor da liberdade religiosa, Bitter Winter, relata que em agosto deste ano dois conselhos cristãos chineses da cidade de Jiujiang, província de Jiangxi, ordenou que suas mais de setenta igrejas filiadas removessem a cruz de seus símbolos oficiais.

Conforme relatado pelo site, em julho passado o governo de Dazhongcun havia ordenado a derrubada das cruzes de várias igrejas da cidade. As autoridades comunistas informaram a decisão aos líderes religiosos, alertando que se houvesse resistência ou protesto as igrejas seriam totalmente demolidas. As cruzes foram derrubadas com um guindaste.

Em comunicado aos moradores das cidade, as autoridades comunistas afirmaram que “as cruzes devem ser removidas de todas as igrejas porque o cristianismo não pertence à China”. Com informações de The Christian Post e Bitter Winter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEITORES TÊM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (8) PARA REGULARIZAR O TÍTULO E VOTAR ESTE ANO

Os eleitores de todo o país têm até esta quarta-feira, 8 de maio, para regularizar seus títulos eleitorais. Isso inclui resolver...