![]() |
Por: Cesar Sabá
Por diversas vezes, tenho defendido o respeito aos professores,o que não acontece na atual gestão, infelizmente. Muito foi prometido e nada foi feito em benefício da categoria. Pelo contrário,nossos educadores são enganados constantemente. A situação salarial e o abono reforçam o que digo. Faço questão de tratar dessas questões , pois como pré candidato a prefeito de Caxias , tenho que me posicionar.
Nosso município recebe igual a todos os municípios do Brasil. O dinheiro é distribuído por aluno matriculado. Assim recebemos o mesmo que Timon, São Luís , Codó e Bacabal.
Porém , enquanto Bacabal paga ao professor 2.800 reais , Caxias paga apenas 1.600 reais ,ou seja, 1.200 reais a menos. Em 1 ano o professor de Caxias perde 14.400 reais. Com isso, o valor do abono não poderá ser inferior a 14.400 reais. Qualquer valor inferior a esse é mais uma demonstração de falta de compromisso com os profissionais da educação.
E uma vergonha para Caxias bacanal uma cidade menor e pagar o salário dos professores mais altos não porque Caxias tem menos recursos mais enfelizmente são os administradores que metem a mão hoje temos uma aquipe preparada e com coragem que é a equipe do nosso futuro prefeito César sába isso previamente vai mudar
ResponderExcluir