terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Divergência misteriosa entre gerente da Águia RH e sobrinho de deputado gera rescisão de contrato em Paço do Lumiar
Empresa possuía contrato de R$ 22,5 milhões na terceirização de mão de obra de agente de portaria noturno. 

Elias cruz, gerente da empresa Águia RH e Anderson Soares, sobrinho do
deputado Adelmo Soares 
Algum combinado mal resolvido entre Elias Cruz (camisa vermelha), gerente do Instituto Águia RH Prestação de Serviços e Anderson Soares (camisa azul), secretário adjunto de Planejamento da prefeitura de Paço do Lumiar, resultou na rescisão unilateral do mega contrato de 22,5 milhões entre o Executivo Municipal e a empresa.
Ainda não se sabe, ao certo, o real motivo da desavença entre Elias e Anderson, que nesses mais de cinco meses de gestão da prefeita Paula da Pindoba, vinham tendo boas relações.
De certo mesmo é que a rescisão do contrato milionário foi publicada no diário oficial do município do último dia 13 de janeiro, por meio do decreto nº3.402, assinado pela vice em exercício e, também, pela secretária municipal de Saúde, Soraya Silva Santana.
O Águia realizava a terceirização de mão de obra de agente de portaria noturno para as secretarias municipais.
Blog do Domingos Costa continua em busca de apurar detalhes da desavença do gerente Águia com Anderson Soares – sobrinho do deputado estadual Adelmo Soares e filho do vereador de São José do Sóter, Carlos Alberto de Andrade Soares, o Carlão.
O fim do contrato deixa os 200 vigilantes noturnos desorientados. Com dois meses de salários atrasados, os trabalhadores não sabem o que fazer, pois, a prefeitura pede que eles não abandonem os postos de trabalho, contudo, os agentes de portaria noturno não sabem se irão ser contratados por outra empresa que for eventualmente substituir a Águia.
E detalhe, por determinação do TCE-MA, a prefeita Paula não pode mais contratar nenhum funcionário ou empresa terceirizada, vez que tem de chamar os aprovados no concurso público.
– Sobrinho do deputado
Anderson Soares é os olhos e ouvidos do deputado dentro da prefeitura. Embora seja nomeado em um cargo discreto [adjunto] o sobrinho do parlamentar é uma espécie de “Núbia Dutra” na gestão do marido – só que piorado. Nada acontece na gestão da prefeita Paula que não seja pelas mãos de Anderson, e este, segue a risca as orientações do seu tio.
FONTE:BLOG DO DOMINGOS COSTA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEITORES TÊM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (8) PARA REGULARIZAR O TÍTULO E VOTAR ESTE ANO

Os eleitores de todo o país têm até esta quarta-feira, 8 de maio, para regularizar seus títulos eleitorais. Isso inclui resolver...