domingo, 26 de janeiro de 2020

Traição ou combinação!?!
Por: Professor Arnaldo Rodrigues 


Professor Arnaldo é pré-candidato a prefeito de Caxias pelo PSOL 
Na tarde de quinta-feira, 23 de janeiro, Caxias a terra de Gonçalves Dias e principal palco da Batalha da Balaiada estremeceu por conta de uma determinação do governador do Maranhão, Flávio Dino, movido pelo seu projeto megalomaníaco em querer ser Presidente da República do Brasil, o comunista de “araque” tenta ir contra lógica, tanto aqui em Caxias, como em São Luis, impondo, determinando e desprestigiando as classes políticas locais.

Como todos aqueles que acompanham a política de perto citamos como exemplo a capital São Luís, a qual o pré-candidato com melhores condições em peitar Eduardo Braide, hoje é Duarte Júnior, mas por imposição do “comunista de araque” que quer colocar como pré-candidato do seu grupo político, Rubens Júnior, que não passa de míseros 1% nas pesquisas eleitorais.

Em Caxias, o governador, com o apoio da deputada Cleide Coutinho, herdeira política do saudoso Humberto Coutinho tenta fazer a mesma coisa da capital, ao indicar o deputado Adelmo Soares como pré-candidato a prefeito apoiado pelo grupo Coutinho, fato esse que não agradou a ninguém do grupo político, pois há quem diga que até alma de Humberto Coutinho está se contorcendo no caixão, por conta dessa imposição. O tal amestício chancelado pelo fiel escudeiro do comunista de araque, o deputado Márcio Jerry e fiscalizado por Ironaldo Alencar.

No mês de setembro ano passado, o grupo Coutinho, lançou nota, que escolheria o candidato grupo através uma pesquisa, coisa que nunca aconteceu, faziam parte dessa pesquisa os nomes de Júnior Martins, Magno Chaves, Luís Lacerda, Tino Castro e Thais Coutinho. O nome de Adelmo Soares, nem sequer era cogitado como pré-candidato do grupo Coutinho, pois fazia o mesmo fazia parte do governo Cabeludo, tendo sua esposa Aureamélia Soares, vereadora licenciada, ocupando o cargo de secretária da Mulher de Caxias. 

É bem verdade que essa mexida abrupta no cenário político de Caxias, beneficia Fábio Gentil, por contar com à máquina pública e ter o apoio dos Marinhos. Para refrescar a memória dos caxienses,  Adelmo Soares, que no passado chegou chamar a deputada fingida e mentirosa, durante as campanhas eleitorais de 2004 dizia que seu choro em vídeo era pura encenação, Adelmo Soares também fez parte grupo de vereadores que se rebelaram contra Humberto Coutinho, em 2013 ao defender o nome de Fábio Gentil pra ser presidente da Câmara Municipal de Caxias, pois desse episódio se deu  o rompimento entre Cabeludo e Humberto Coutinho e posteriormente culminando na vitória de Cabeludo em 2016.

O “guerreiro de hoje”Adelmo Soares usando a estrutura do cargo da Secretaria de Agricultura Familiar da qual foi secretário da pasta, consegue se eleger a deputado estadual pelo PcdoB, em 2018. Após assumir seu mandato, juntamente com sua esposa à vereadora Auramélia Soares, faziam críticas e lobby político ao governo cabeludo querendo emplacar sua cônjuge como vice de Fábio Gentil nas eleições de 2020, não obtendo êxito, mas sua esposa foi agraciada para o cargo de secretária da Mulher.

Em nenhum momento durante o ano de 2019 os caxienses não viram o “guerreiro de hoje” se projetar rumo em querer ser candidato a prefeito de Caxias. Na verdade as velhas oligarquias e as velhas raposas raivosas que dominam politicamente nossa cidade não têm nenhum projeto para povo e nem  para o desenvolvimento de nosso município, só pensam em se dar bem na vida. Mas não segredo pra ninguém que tanto aqui em Caxias e São Luís, o Palácio dos Leões atuarar fortemente com todas as estruturas governamental para por em prática seu projeto.

Caxias, não  precisa cair nesse jogo ser cena arquitetado pelo “comunista de araque”, pois Caxias têm sua autonomia e história na política. Não faz  necessário ter seu futuro ser decidido em detrimento ao um projeto melomaníaco de quem quer seja, hoje Caxias carece de uma renovação política. O sentimento de renovação latente até mesmo por quem vos escreve, coloca-se seu nome como pré-candidato a prefeito de Caxias, pelo Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, outro postulante ao cargo, como Magno Chaves, César Sabá, Edinaldo Playboy, professor Arimateia Silva e Tino Castro, também apresentam como a renovação política Caxias.

O eleitoral deve caxiense ficar bem atento as mudanças políticas de nossa cidade. Em tempos modernos é preciso dá um basta nessas oligarquias, que há anos de si locupletam com a coisa pública, chega de Coutinho, Marinho, Gentil, Soares, Albuquerque, Queiroz, Assunção, Ximenes, Castro e Simão. É como diz o adágio popular são todos farinha do mesmo saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEITORES TÊM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (8) PARA REGULARIZAR O TÍTULO E VOTAR ESTE ANO

Os eleitores de todo o país têm até esta quarta-feira, 8 de maio, para regularizar seus títulos eleitorais. Isso inclui resolver...