domingo, 28 de julho de 2024

RAYSSA LEAL SE IGUALA A TÂNIA COMO MAIOR MEDALHISTA DO MARANHÃO

Além de faturar mais uma medalha em Jogos Olímpicos, a maranhense natural de Imperatriz - Rayssa Leal - cravou de vez neste domingo o seu nome na história do esporte local.

Com o bronze, Rayssa Leal se iguala a Tânia Maranhão - ex-zagueira da seleção brasileira de Futebol - como maior medalhista olímpica do nosso estado. Rayssa também tem uma prata em Tóquio 2020.

Já Tânia, do futebol, faturou duas pratas em Atenas-04 e Pequim-08. José Carlos Moreira, o Codó, tem uma medalha: bronze em Pequim-08.

Tânia Maranhão esteve perto do ouro, em Athenas, mas viu perder a medalha na prorrogação. Já Codó conquistou a medalha, após desistência de uma seleção no revezamento olímpico, na China.

Rayssa Leal, além de ser a atual terceira colocada no ranking mundial, é considerada atualmente a atleta cujo talento é considerado por especialistas em esportes olímpicos mais precoce da história brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GENTIL NETO CONTINUA ANÚNCIO DE NOVOS REFORÇOS PARA EQUIPE DE GOVERNO EM 2025

O prefeito eleito de Caxias, Gentil Neto, segue montando sua equipe de gestão para assumir a administração municipal a partir de...