O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal da Micro Região de Coelho Neto-SINTASP, Oberdan Lopes, após reeleito e sem divulgar os números reais dos votantes, reapareceu convocando assembleia extraordinária para reconduzir a senhora Mercês Barroso Cruz ao cargo de Administração patrimônio e Finanças do SINTASP, até então ocupado atualmente pela servidora Ana Line.
Acontece que Mercês Barroso já havia renunciado ao cargo e assumiu a suplente Ana Line, conforme prevê o Estatuto. Merçês não pode ser reconduzida porque ela não faz mais parte da Diretoria e nem é mais suplente.
Os sócios e a população de Coelho Neto precisam saber quais os reais motivos dessa troca repentina. Será que se deu após o escândalo dos pagamentos da área de lazer na conta pessoal do presidente? Ou será pelo fato da atual tesoureira querer acompanhar cada movimentação financeira ao lado do presidente?
Informações de fontes seguras, dão conta de que o presidente quer controlar de vez às contas bancárias do Sindicato.
Será que o presidente que perdeu para si mesmo, numa eleição que o resultado não foi divulgado, vai conseguir passar a perna nos servidores públicos municipais mais uma vez?
De forma irregular, o presidente resolveu voltar para a cadeira da tesouraria uma pessoa que já tinha perdido sua vaga, se valendo de um estatuto que modificou em dezembro de 2023.
Sócios dão conta que a tempos o presidente operava com a senha da tesoureira, e senha é intransferível, a atual tesoureira está no direito dela de preservar a sua senha e querer sentar com o presidente para fazer as transações financeiras de forma correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário