terça-feira, 4 de junho de 2024

PROMOTOR DE JUSTIÇA INVESTIGA PREFEITO DE COELHO NETO BRUNO SILVA POR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM CONTRATAÇÃO DE ADVOCACIA

O promotor de Justiça Francisco de Assis da Silva Júnior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias, instaurou uma portaria para investigar o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, por suspeitas de irregularidades na contratação de um escritório de advocacia.

A investigação teve início após uma representação encaminhada ao Ministério Público de Contas, que alertou o promotor sobre a contratação da empresa sem a realização de licitação. O promotor Francisco de Assis da Silva Júnior afirmou que as respostas fornecidas pelo município de Coelho Neto foram insuficientes e que a documentação apresentada não permitia uma análise adequada para verificar a conformidade da contratação com os requisitos legais.

"Há necessidade de uma atuação preventiva deste órgão de execução, sendo um dos mecanismos evitar inclusive a perpetuação de situações que possam ocasionar dano ao erário, inclusive com a compreensão do direito e estrutura municipal, diante da possibilidade de existência de Procuradoria Municipal", explicou o promotor.

A medida visa garantir a transparência e a legalidade nas contratações realizadas pela administração municipal, prevenindo possíveis danos aos cofres públicos.

Bruno Silva tentará renovar o mandato em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OMS LANÇA DIRETRIZES INÉDITAS PARA TRATAMENTO CONTRA O TABAGISMO

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou nesta terça-feira (2) um conjunto de intervenções contra o tabagismo, incluindo ap...