O ex-candidato ao governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, criticou publicamente o governador Carlos Brandão por um novo episódio de inadimplência, desta vez envolvendo os 217 municípios do estado. Segundo Bonfim, a situação conta com o apoio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).
Em novembro do ano passado, o governo do Maranhão recebeu R$ 535 milhões em compensações financeiras. Desse total, R$ 95 milhões deveriam ter sido repassados aos municípios, o que ainda não ocorreu. Além disso, o governo de Carlos Brandão propôs aos prefeitos um acordo para pagamento parcelado em sete meses. A proposta inclui a contratação de um escritório de advocacia, que consumirá 15% dos recursos destinados a cada município.
“Aqui só tem malandragem na política. E esse governador é uma piada. E o presidente da Famem nada mais é do que o representantizinho não dos prefeitos, mas desse governo porque ele concorda com essa malandragem”, afirmou Bonfim.
Veja o vídeo com as declarações de Lahesio Bonfim:
A situação gerou indignação entre os prefeitos, que esperavam o repasse dos recursos para cumprir com suas obrigações locais. O atraso no repasse e as condições impostas pelo governo estadual geram preocupações sobre a administração dos recursos públicos e a transparência nas relações entre o governo estadual e os municípios.
Blog do John Cutrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário