quinta-feira, 20 de junho de 2024

HOMEM É PRESO EM TIMON APÓS EXTORQUIR VIÚVA DE VIZINHO RECÉM-FALECIDO


Um homem de 27 anos foi preso nesta quarta-feira (19) em Timon, suspeito de extorquir uma mulher que havia acabado de perder o marido. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o suspeito, vizinho da vítima, começou a fazer ameaças por um aplicativo de mensagens enquanto a viúva ainda estava no velório do esposo.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela vítima, seu marido havia falecido no dia anterior e ela começou a receber mensagens de um número desconhecido, alegando que o falecido tinha uma dívida de R$ 1.500,00 com o remetente, que se identificou como agiota. O criminoso fez ameaças de morte e mencionou o filho da vítima, de apenas sete anos, afirmando saber onde a criança estudava e que iria sequestrá-la. Além disso, enviou fotos da frente da casa da mulher.

A polícia conseguiu identificar o suspeito como o vizinho do casal, que conhecia a rotina da casa e do filho da vítima. Ao abordar o homem, os policiais ligaram para o número que fazia as ameaças, e o celular tocou no bolso do suspeito, confirmando sua autoria.

O indivíduo foi preso em flagrante por extorsão e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado e posteriormente levado ao Presídio Jorge Vieira. Segundo a polícia, ele já tinha dois indiciamentos por estelionato e vários boletins de ocorrência por ameaça em Timon.

A ação rápida da polícia evitou que a viúva, ainda em luto, sofresse mais danos e reforça a importância de denunciar ameaças e crimes de extorsão às autoridades competentes.

Fonte: Imirante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OMS LANÇA DIRETRIZES INÉDITAS PARA TRATAMENTO CONTRA O TABAGISMO

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou nesta terça-feira (2) um conjunto de intervenções contra o tabagismo, incluindo ap...