Nesta quarta-feira (2/12), a empresa de produção e comercialização de armas Taurus informou que irá expandir um complexo industrial na cidade de São Leopoldo, município no Rio Grande do Sul, para a fabricação de suas armas. A empresa, inclusive, já formalizou um protocolo de intenções junto à prefeitura municipal.
Segundo os dados revelados, os investimentos irão ultrapassar R$ 110 milhões e vão gerar 750 empregos diretos, além de aumento de produtividade da mercadoria.
“Além dos benefícios econômicos e sociais dessa expansão, a Taurus ampliará sua capacidade produtiva de atuais 6 mil armas por dia para 9 mil armas por dia, além de tornar-se um centro de distribuição de componentes estratégicos para suas unidades de manufatura nos Estados Unidos e futura unidade na Índia”, informou a companhia.
A empresa anunciou que irá iniciar, em janeiro de 2021, a primeira etapa de seu plano de expansão. Com a expansão do complexo para de 12 mil metros quadrados de área, a empresa de armamento poderá aproximar fornecedores e otimizar o processo industrial, reduzindo custos de produção de logística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário