O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou da cúpula ministerial virtual sobre inclusão social da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No evento virtual dessa segunda-feira (13/7), reconheceu que “ninguém preservou tanto a sua matriz energética ou sua própria riqueza em recursos naturais como o Brasil”.
“Temos a Amazônia, minerais, capacidade de produção agrícola e temos a matriz energética mais limpa do mundo. Ninguém preservou tanto a sua matriz energética ou sua própria riqueza em recursos naturais como o Brasil”, afirmou o ministro.
Guedes acrescentou que o Brasil preserva suas florestas e trata melhor os povos indígenas “do que outros países onde houve guerras de extermínio”.
Ele enfatizou que o Brasil é um país que alimenta o mundo preservando seu meio ambiente. “Se há excessos e se há erros, corrigiremos. Não aceitaremos o desmatamento ilegal, a exploração ilegal de recursos – tudo isso que acontece porque o Brasil é um país continental. A Amazônia é maior do que a Europa, é difícil vigiar tudo”.
- O ministro disse ainda que há um compromisso do atual governo de manter a soberania sobre a região da Amazônia. “Temos o compromisso com o nosso povo, o compromisso do nosso presidente durante a sua campanha presidencial, de ter soberania sobre a nossa região amazônica. Nós queremos ajuda, mas não aceitamos falsas narrativas sobre o que aconteceu no Brasil nas últimas décadas”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário