sábado, 25 de julho de 2020

A ADI DE BOLSONARO: O ÚLTIMO PREGO NO" CAIXÃO" DE MORAES

Achei muito boa a ação que Jair Bolsonaro ajuizou no STF agora há pouco. Mas muito mais pelo significado, pelo que representa um Presidente da República ajuizar uma ação dessa natureza.

Não sei se é algo inédito, mas certamente não foi comum isso na existência da República. Bolsonaro é de fato um democrata mesmo.

Como eu venho dizendo, não devemos agir pensando apenas no resultado. E sim porque tem que ser feito!

Esse movimento de Bolsonaro vai colocar o STF em uma pressão enorme. Depois de a Corte ser ultimamente acionada apenas pela esquerda e por bandido de colarinho branco, agora é o Presidente da República que a aciona, e em favor do povo e das liberdades.

O povo não é cego e nem burro. Está vendo, e saberá concluir as coisas.

Será o último prego no caixão de Alexandre de Moraes, ou da Corte inteira, que perderá a legitimidade (na verdade, já a perdeu; se acolherem a ação o que os juízes podem fazer é tentar restaurá-la [a credibilidade] de alguma maneira).

Parabéns ao Presidente da República. Quanto a nós, o povo, temos que denunciar a atuação ilegal da Corte cada vez mais, e continuar pressionando e nos manifestando nas redes sociais.

PS. E não esqueçam do principal: faltam apenas pouco mais de 2 meses para a aposentadoria do decano, Celso de Mello.
Neste link a íntegra da petição:

https://cleanbrowsing.org/AGU-Liberdade-de-expressao-media-social.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCE ALERTA GESTORES PÚBLICOS SOBRE OBRIGATORIEDADE DE RECADASTRAMENTO DE DADOS

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) emitiu ofício circular alertando os administradores e demais responsáveis po...