sábado, 1 de novembro de 2025

MÉDICO DE 92 ANOS SE TORNA PAI E PLANEJA TER MAIS FILHOS COM ESPOSA DE 37: 'NUNCA FOI SOBRE DINHEIRO'

O médico australiano John Levin, de Melbourne, se tornou pai aos 92 anos e pode ser o homem mais velho do país a viver essa experiência. Casado com a também médica Yangying Lu, de 37 anos, o especialista em longevidade celebrou o nascimento do filho, Gabby, em fevereiro de 2024, e já pensa em aumentar a família.

Reconhecido por sua dedicação à medicina e às práticas de vida saudável, Levin afirma que tem metas bem definidas para o futuro. “É um objetivo, claro. Quero guiá-lo em cada etapa e estar com ele quando completar 21 anos”, declarou ao jornal australiano Herald Sun.
Pai aos 92 anos, médico planeja mais filhos por Reprodução

O casal se conheceu há mais de uma década, quando Levin decidiu aprender chinês após a morte da primeira esposa, Veronica, com quem foi casado por 57 anos. Yangying, que era sua professora de mandarim, acabou se tornando sua parceira de vida. Eles se casaram em 2014, em Las Vegas, e desde então vivem em Melbourne.

O nascimento de Gabby foi resultado de um processo de fertilização in vitro. Levin descreveu o momento como “inacreditável” e afirmou que a paternidade tardia o mantém ativo e motivado. Adepto da longevidade, ele segue uma rotina que inclui academia, dieta vegetariana e jejum intermitente. O médico não fuma, não consome álcool e costuma fazer a primeira refeição apenas após o meio-dia.

Yangying contou que decidiu ser mãe durante a pandemia, quando o confinamento a fez refletir sobre o futuro. “Se eu perdesse meu marido, queria ter uma parte dele”, disse. Ela engravidou na primeira tentativa e considera o filho uma bênção. Apesar da diferença de idade de 56 anos entre o casal, Lu afirma que a relação é baseada em amor, e não em interesses financeiros.

“Quando nos conheceram, John estava falido. Nunca foi sobre dinheiro”, afirmou. Ela também revelou que está se convertendo ao judaísmo e recebe apoio da sogra e dos filhos e netos do marido. Levin, que hoje tem 93 anos, é pai de três filhos do primeiro casamento, avô de dez netos e bisavô de uma menina.

Enquanto celebram o primeiro ano do pequeno Gabby, o casal já fala sobre a possibilidade de ter uma segunda filha. “As famílias modernas assumem muitas formas, e nós faremos a nossa funcionar”, declarou Yangying.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAXIAS CELEBRA 214 ANOS DE EXISTÊNCIA COM ENTREGA DE MEDALHAS, NOVO NOME DO PLENÁRIO E REVITALIZAÇÃO DA GALERIA DOS EX-PRESIDENTES

A Câmara Municipal de Caxias deu continuidade, nesta quarta-feira (29), às comemorações pelos 214 anos de criação do Legislativo Municipal em uma sessão solene conduzida pelo presidente da Casa, vereador Ricardo Rodrigues.

O momento marcou a entrega de medalhas de reconhecimento aos ex-presidentes do Legislativo Municipal e aos deputados estaduais Othelino Neto, Ricardo Rios e Catulé Júnior, em reconhecimento à parceria e às contribuições prestadas nos âmbitos estadual e federal.
Durante a solenidade, Raquel Aragão fez uso da palavra para agradecer pela homenagem prestada ao seu irmão, o ex-vereador Teódulo Aragão. O ex-vereador Jerônimo Cavalcante, pai do também ex-vereador Uaryni Cavalcante, destacou a importância do reconhecimento à trajetória política e aos serviços prestados ao Legislativo Municipal.

Representando todos os homenageados, a ex-vereadora Ana Lúcia Ximenes ressaltou a importância do momento e conduziu um minuto de silêncio em memória dos ex-vereadores já falecidos, além de prestar reconhecimento aos ex-presidentes ainda vivos.
A sessão também contou com a entrega do Plenário Vereador Teódulo Damasceno de Aragão, com a presença da irmã do homenageado, e a revitalização da Galeria dos Ex-Presidentes, que agora leva o nome do saudoso vereador Uaryni Cavalcante.
Deputados estaduais Othelino Neto e Catulé Júnior usaram a tribuna para destacar a relevância das comemorações e reafirmar o compromisso com o desenvolvimento e a história de Caxias.

Com a presença de autoridades, familiares e convidados, a solenidade reforçou o compromisso da Câmara Municipal de Caxias com a preservação da memória política local e com o futuro da cidade.

ASCOM/CMCAXIAS 

MÉDICO DE 92 ANOS SE TORNA PAI E PLANEJA TER MAIS FILHOS COM ESPOSA DE 37: 'NUNCA FOI SOBRE DINHEIRO'

O médico australiano John Levin, de Melbourne, se tornou pai aos 92 anos e pode ser o homem mais velho do país a viver essa expe...