quinta-feira, 2 de outubro de 2025

CÂMARA DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PARA COMPLEMENTAR DOCUMENTOS


A Câmara Municipal de Caxias divulgou nesta quinta-feira (2) o Edital de Convocação nº 02/2025, que chama candidatos aprovados no último concurso público do Legislativo Municipal. O objetivo é que eles compareçam à Coordenação de Recursos Humanos para complementar a documentação exigida e resolver pendências apontadas pela equipe técnica.

O prazo para apresentação vai de 2 a 8 de outubro de 2025, na sede da Câmara, localizada na Praça Dias Carneiro, nº 07, Centro. O edital tem como base o artigo 65, inciso VIII da Lei Orgânica Municipal, o Edital nº 001/2024 e o Decreto nº 02, de 7 de fevereiro de 2025.

Convocados

Agente Técnico de Apoio Administrativo

* 1º – Mayara Cristina de Sousa Ferreira – Inscrição nº 000585004806

Agente de Recepção

* 1º – Márcio Messias dos Santos – Inscrição nº 000585005267

A Câmara ressalta que o não comparecimento dentro do período estipulado poderá resultar na perda do direito à vaga, conforme a legislação vigente.

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

ENDEREÇOS NO MA SÃO ALVOS DA PF POR ESQUEMA MILIONÁRIO NA SAÚDE DO PIAUÍ

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU/PI) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), deflagrou, nesta terça-feira (30/9), as operações OMNI e Difusão com o objetivo de desmantelar esquemas criminosos milionários envolvendo contratos referentes à saúde no Piauí.

No âmbito da Operação OMNI, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon/MA, Araguaína/TO, Brasília/DF, Goiânia/GO, São Paulo/SP e Curitiba/PR. Além disso, a 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí determinou a suspensão de contratos, o afastamento de um servidor público e o bloqueio de cerca de R$ 66 milhões dos investigados, valor referente ao esquema de superfaturamento de contratos.

As investigações apontam indícios de direcionamento e conluio em chamamento público da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) para contratação da Organização Social de Saúde (OSS) responsável pela gestão de hospitais estaduais, em especial do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba/PI. Há suspeitas de superfaturamento, lavagem de dinheiro, conflito de interesses e falsidade ideológica em contratos milionários, incluindo o fornecimento de software de gestão em saúde.

Já em relação à Operação Difusão, as contratações irregulares investigadas envolviam a SESAPI e a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Teresina, Imperatriz/MA e Marco/CE, além do afastamento cautelar de uma servidora pública de suas funções nos órgãos públicos mencionados. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal no Piauí.

As apurações tiveram início a partir de denúncias à CGU e ao Ministério Público Federal de possíveis irregularidades no processo de contratação de empresa para a prestação de serviços de hemodiálise e diálise peritoneal à beira leito, que envolvia a suspeita de participação de agente público no sentido de favorecer a empresa contratada.

CÂMARA DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PARA COMPLEMENTAR DOCUMENTOS

A Câmara Municipal de Caxias divulgou nesta quinta-feira (2) o Edital de Convocação nº 02/2025, que chama candidatos aprovados n...