Nesta quarta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou a Operação Funâmbulo, com o objetivo de reprimir uma associação criminosa envolvida em crimes eleitorais na cidade de Caxias, Maranhão. Segundo as investigações, os suspeitos ofereciam até R$ 40 mil em espécie para que candidatos desistissem de suas campanhas eleitorais, incentivando-os a apoiar outro grupo. O esquema visava prejudicar a quantidade mínima de candidatos registrados em partidos adversários.
As investigações levaram à identificação de uma associação criminosa responsável pela prática desses crimes. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências de pessoas supostamente ligadas ao esquema.
Os investigados poderão responder por crimes de associação criminosa, além de outras infrações previstas na legislação eleitoral. Os valores em espécie e materiais apreendidos foram encaminhados à Justiça Eleitoral e, após autorização judicial, passarão por exames periciais para identificar novos envolvidos e possíveis outros crimes relacionados ao caso.
Contato:
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefone: (98) 3131-5105
E-mail: cs.srma@pf.gov.br
Instagram: [@pf.maranhao]https://www.instagram.com/pf.maranhao))
Nenhum comentário:
Postar um comentário