Codó/MA– Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um investigado por crimes relacionados ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. A operação, denominada *Conteúdo Proibido*, foi conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Caxias e deflagrada na cidade de Codó, interior do Maranhão.
Durante a ação, equipamentos eletrônicos e mídias foram apreendidos para perícia, com o objetivo de coletar provas digitais que possam comprovar o envolvimento do suspeito nos crimes investigados. Caso as evidências confirmem a hipótese criminal, o investigado poderá responder por crimes como venda, armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil, cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de prisão.
A PF reforça que o consumo e a circulação de material de abuso sexual infantil são crimes que alimentam a prática de violência contra crianças, causando danos psicológicos e sociais permanentes às vítimas.
Para mais informações, a Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão está disponível pelos telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428.
Nenhum comentário:
Postar um comentário