segunda-feira, 28 de setembro de 2020

ONU DIZ QUE PANDEMIA FEZ NÚMERO DE FAMINTOS DOBRAR NO MUNDO


 Relatório divulgado pelo programa mundial de alimentos da ONU aponta que o número de famintos no mundo dobrou durante a pandemia do vírus chinês. Se nada for feito, 265 milhões de pessoas não terão o que comer até o final do ano.


Ainda conforme os dados, milhões de pessoas na República Democrática do Congo, na região nordeste da Nigéria, no Sudão do Sul, assim como no Iêmen, enfrentam o risco de desnutrição.


Durante discurso de abertura na Assembleia-Geral, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, listou o que agrava a situação da fome.


De acordo com ele, 66% da população que está em crise alimentar, em todo o mundo, vive no Iêmen, República Democrática do Congo, Afeganistão, Venezuela, Etiópia, Sudão do Sul, Síria, Sudão, Nigéria ou Haiti. São 88 milhões de pessoas que, além da miséria, vivem em meio a conflitos armados ou instabilidade política.


Com informações da CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TCE ALERTA GESTORES PÚBLICOS SOBRE OBRIGATORIEDADE DE RECADASTRAMENTO DE DADOS

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) emitiu ofício circular alertando os administradores e demais responsáveis po...