quarta-feira, 30 de setembro de 2020
POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ASSASSINATO E ESQUARTEJAMENTO EM COROATÁ
BOLSONARO DÁ DURA RESPOSTA A BIDEN: "BRASIL MUDOU, SEU PRESIDENTE NÃO MAIS ACEITA SUBORNOS"
MARCO AURÉLIO VOTA PARA OBRIGAR OAB A PRESTAR CONTAS AO TCU
RABO PRESO: STF JÁ INVESTIGOU MAIS DA METADE DO SENADO
PERNAMBUCO: FAZENDEIRO MATA FUNCIONÁRIO DA CELPE DURANTE CORTE DE ENERGIA
terça-feira, 29 de setembro de 2020
POLÍCIA CUMPRE 57 MANDADOS DE PRISÃO E VASCULHA CÂMARA MUNICIPAL E SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE SP
AS PESQUISAS ELEITORAIS SÃO CONFIAVEIS?
HOMEM QUE EXTORQUÍA ADOLESCENTE PARA NÃO DIVULGAR FOTOS ÍNTIMAS Ė PRESO
segunda-feira, 28 de setembro de 2020
ONU DIZ QUE PANDEMIA FEZ NÚMERO DE FAMINTOS DOBRAR NO MUNDO
Ainda conforme os dados, milhões de pessoas na República Democrática do Congo, na região nordeste da Nigéria, no Sudão do Sul, assim como no Iêmen, enfrentam o risco de desnutrição.
Durante discurso de abertura na Assembleia-Geral, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, listou o que agrava a situação da fome.
De acordo com ele, 66% da população que está em crise alimentar, em todo o mundo, vive no Iêmen, República Democrática do Congo, Afeganistão, Venezuela, Etiópia, Sudão do Sul, Síria, Sudão, Nigéria ou Haiti. São 88 milhões de pessoas que, além da miséria, vivem em meio a conflitos armados ou instabilidade política.
Com informações da CNN
PRIMEIRO DIA DE CAMPANHA. CÉSAR SABÁ FAZ VISITA, CAMINHADA E COMICIO.
O candidato do MDB a prefeitura de caxias, César Sabá teve um dia corrido ontem, domingo. No primeiro dia de campanha, juntamente com o candidato a vice prefeito, Pedro Barros e dezenas de apoiadores e candidatos a vereador, o mdbista visitou pela manha o mercado central. Em seguida fez caminhada na vila esperança e soledade. A tarde foi a vez do bairro Zé Castro e a noite encerrou com um comicio no seriema." Muito positivo nosso primeiro dia de trabalho. Por onde andamos , tivemos o carinho e o abraco daqueles que querem uma cidade melhor, sem os vícios da velha política que, infelizmente existem até hoje." Falou César Sabá.
domingo, 27 de setembro de 2020
"A AMAZÔNIA ESTÁ QUEIMANDO": É O CINISMO SEM AMARRAS ONDE O CRIMINOSO POSA DE VÍTIMA
“E, verdadeiramente, para não mentir, não é necessário ser santo, basta ser honrado, porque não há coisa mais afrontosa, nem que maior horror faça a quem tem honra, que o mentir”. (Padre Vieira o Sermão da Segunda Dominga da Quaresma/ pregado na Capela real - VIEIRA, p. 297, v. VI).
Advirto que o texto será longo, mas prazeroso. Portanto, abra uma cerveja, neste domingo, sente-se confortavelmente e comece a ler com atenção. Ao final você poderá esfregar o texto na cara de qualquer salvador da terra. Adiante!
Emmanuel Macron, o presidente francês, anunciou em altos brados para o mundo:
“A Amazônia está queimando!!!”
25 milhões de pessoas moram na Amazônia legal, ou como querem alguns estudiosos na Pan-Amazônia que engloba toda a região banhada pelo rio Amazonas e seus afluentes, com características próprias e comuns, é formada por nove países (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana Inglesa, Peru, Suriname e Venezuela) e atinge dez Estados brasileiros (Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e em todos esses lugares moram pessoas.
Sim, aqui, na Pan-Amazônia, mora alguém!
O grito irresponsável de Macron parece dizer ao mundo que os 25 milhões de amazônidas estão todos loucos! Estão queimando a floresta onde vivem há séculos e se suicidam pulando dentro do fogo! Vamos salvá-los, grita Macron, a eles e a floresta! O cheiro de suas carnes humanas assando e o cheiro das árvores queimando se estende por quilômetros! Vamos salvá-los!
Macron, o irresponsável, juntamente com manifestantes “sem noção” e sem qualquer conhecimento do assunto, tais como Greta Thunberg, passando por Guterres, o Secretario-Geral das Nações Unidas, Madonna, a pop star, Cristiano Ronaldo, o jogador, Leonardo Di Caprio o ator, e mais os entreguistas brasileiros, capitaneados pelo mago-escritor Paulo Coelho, juntando “os artistas”, “os ativistas”, as ONGS, “os canhotas de todos os tipos”, “movimentos sociais das minorias” , todos, enfim, todos se ligaram para salvar em uma só voz a floresta que arde dia e noite sem parar. “Emmanuel Macron, disse que os incêndios são uma emergência internacional e um "ecocídio", criticando o governo brasileiro por não agir para proteger a floresta.”
Tudo isso seria verdade ou tem algo por trás dessa gritaria? Analisemos, pois!
Em reportagem em 09/09/2019 o site da BBC afirmava:
“Por meio de dados de satélite, a Reality Check Team, a equipe de checagem da BBC, analisou o que ocorreu em quatro áreas: Brasil, Sibéria, Indonésia e África Central. A conclusão é que, embora os incêndios deste ano tenham causado danos significativos ao meio ambiente, eles já foram piores no passado.”
Eis o primeiro gráfico de incêndios na Amazônia:
Número de incêndios no Brasil – (De 1/1 a 27/8 a cada ano) — Foto: BBC News/Inpe
Façamos a leitura dos dados: Azul Claro incêndios no Brasil. Azul escuro Amazônia brasileira. Os dados em Azul Claro mostram que os maiores picos de incêndios se deram nos anos de 2003, 2004, 2005, 2007 e 2010. Note que 2019 fica praticamente igual a 2012. Agora a Amazônia no gráfico Azul Escuro: 2003, 2004, 2005 são os maiores focos de incêndios, depois começa a baixar e vai oscilando e 2019 fica igual a 2006.
Por que Macron e sua turma gritam que a Amazônia está queimando se os incêndios caíram pela metade?
Não sabem ler ou escondem algo?
Vejamos outro gráfico:
Área queimada na Amazônia brasileira – (Dados de 2019 vão até 31/8) — Foto: BBC News/Inpe
Analisemos os dados. A leitura é facílima: Os focos de incêndios que chegaram a 160.000 em 2005, baixam em 2019 para 40.000. Mágica? O Brasil nada está fazendo para conter queimadas? Por que Macron e sua turma gritam que a Amazônia está queimando? Não sabem ler ou escondem algo?
Olhemos outra parte do mundo em 2019: a Indonésia. “Lá estão algumas das florestas tropicais com mais biodiversidade e mais antigas do mundo. A partir de dados de satélite, mais de 20 mil incêndios foram detectados neste ano até agora, segundo Tadas Nikonovas, geógrafo da Universidade de Swansea, no Reino Unido.”
Queimadas na Indonésia – (Dados de 2019 vão até 28/8) — Foto: BBC News/Inpe
Ao analisar o gráfico, vemos que em 2015 o número de focos de queimadas nas florestas da Indonésia chegou 180.000. As árvores da Indonésia não servem para nada? As florestas da Indonésia não produzem oxigênio? As queimadas por lá não afetam o clima mundial?
O que escondem Macron e sua turma?
Voltemos nossos olhares para Africa Subsaariana em 2019: “Os satélites da Nasa, a agência espacial americana, identificaram milhares de incêndios em Angola, Zâmbia e na República Democrática do Congo. "Não há evidências de que os incêndios que estamos vendo na África sejam piores do que os níveis nos últimos anos", disse à BBC Denis McClean, do escritório da ONU para a Redução do Risco de Desastres. Olhemos o gráfico:
Queimadas na República Democrática do Congo – (janeiro a agosto) — Foto: BBC News
Níveis recordes na África. Para justificar seu ponto de vista nos debates sobre as queimadas, ao comparar com Amazônia, dizem que os incêndios na África Subsaariana são diferentes. Mas, qualquer pessoa normal sabe que fogo é fogo em qualquer lugar e queimada é queimada em qualquer lugar, produzindo os mesmos gases tóxicos. Ou o que queima na África pouco importa para o mundo? Não afeta a floresta tropical africana? Não? E como os “especialistas” apontaram que cinzas da Amazônia afetaram o estado de São Paulo a milhares de km de distância? “Especialistas dizem que é difícil saber exatamente o que está causando esses incêndios. É provável que muitos ocorram em pastagens, bosques ou savanas em comunidades agrícolas pobres”. "Os incêndios são ferramentas muito importantes de gerenciamento e são usados para limpar a terra para o plantio", diz Lauren Williams, especialista em florestas da África . Vejam só, este especialista acertou na megasena, descobriu o óbvio. Descobriu que os povos pobres que vivem nas florestas precisam comer!
O que escondem Macron e sua turma?
Olhemos a Sibéria: “O Greenpeace chamou os incêndios que atingiram a região russa da Sibéria neste ano de "um dos piores acontecimentos do século". A nuvem de fumaça atingiu o tamanho de todos os países da União Europeia somados. A Agência Florestal Federal da Rússia diz que mais de 10 milhões de hectares (100 mil km2) foram afetados desde o início deste ano, o que já supera o total de 8,6 milhões em todo o ano de 2018.
Número de incêndios na Sibéria e no extremo oriente da Rússia – (Dados de 2019 vão até 28/8) — Foto: BBC News/Inpe
Estes incêndios monumentais em nada prejudicam o clima do mundo? A terra nada sofreu? Nem um grama de gás tóxico foi expelido do material queimado?
O que escondem Macron e sua turma? São burros? Ingênuos?
Vejamos: Em 07-03-2018 o site do Parlamento Europeu publicou um estudo com o título de Emissões de gases com efeito de estufa na UE e no mundo: “Os gráficos abaixo classificam os países da UE pelas emissões totais de gases com efeito de estufa (GEE) em 2017 e enumeram os principais emissores de gases com efeito de estufa do mundo em 2015. A UE é o terceiro maior emissor depois da China e dos Estados Unidos, seguida pela Índia e pela Rússia. Os gases com efeito de estufa permanecem na atmosfera por períodos que podem chegar aos milhares de anos. Estes gases têm, portanto, um impacto mundial, independentemente de onde tenham sido libertados.”
APROVADO EM CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR NEGAM ACUSAÇÕES DE AMEAÇA DE MORTE A FLÁVIO DINO
Na última sexta-feira (25), o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, afirmou ter sido ameaçado de morte após nomear candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar. Segundo governador, quando ocorre a nomeação de novos profissionais para a polícia, ele recebe xingamentos, agressões verbais e desta vez, ameaça de morte.
Através de publicação feita em rede social, Flávio Dino declarou que a situação passará por investigação, para que os autores sejam identificados.
Após isso, a comissão representativa dos 1.800 candidatos aprovados no concurso de 2017 emitiu uma nota de esclarecimento na qual nega que os ataques ou ameaças tenham partido do grupo. No texto, a comissão afirma que os aprovados não estão posicionados contra o governo ou o governador, mas buscam os seus direitos.
Confira nota na íntegra:
“Diante dos últimos post’s do Governador Flavio Dino, relacionados aos aprovados no concurso da Polícia Militar, a comissão vem através desta nota se manifestar:
Primeiro afirmar que toda e qualquer forma de ameaça, agressão ou qualquer tipo de violência não representam os 1.800 soldados que concluíram o CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS (CFSD) e não foram nomeados; em consonância a isso não concordamos com a postura do governador do estado em colocar essas atitudes na “conta” de pessoas que estudaram bastante e tiveram vários gastos financeiros, com o objetivo de servir o Maranhão.
Na internet existem diversos fake’s, pessoas que usam a internet para falarem coisas absurdas. Que seja investigado e responsabilizado individualmente. Mas essa postura de culpar os aprovados foi um ato impensado, haja vista, que caso tenha ocorrido, não foi por parte da maioria, nem mesmo da comissão. Um ou outro fake não representa o que ele chama de “CR”.
Ratificamos que sempre cobramos nossas nomeações nas redes sociais, e isso de forma alguma deve ser confundido com qualquer tipo de violência. É necessário ter muita responsabilidade quanto a essa analogia e comparação. Continuaremos cobrando nossos direitos, entretanto, atitudes agressivas não representam esse universo de 1.800 pessoas.
Não estamos contra o governo ou até mesmo o governador, estamos apenas buscando nossos direitos diante de várias irregularidades; queremos servir a sociedade maranhense e de forma alguma representaremos violência ou algo similar. Enfatizamos a disponibilidade para diálogo em qualquer meio de comunicação e com o Governo do Estado do Maranhão. E por fim, lamentamos o que tem acontecido na Capital do estado e não podemos desviar de forma alguma o foco desses trágicos acontecimentos. Como cidadãos aguardamos e cobramos as medidas de segurança pública para conter a criminalidade.”
Comissão de Soldados Formados e não Nomeados.
sábado, 26 de setembro de 2020
DIRETO DE TERESINA: VÍDEO MOSTRA MOMENTO DA EXECUÇÃO DE DUPLA EM CARRO EM THE; ASSISTA!
Nas imagens é possível ver dois homens, ainda não identificados, descendo de um veículo modelo Stepway, atravessando a avenida em direção ao carro das vítimas. Os atiradores abrem as portas traseiras do carro e efetuam os disparos contra Italo e Paulo. Em seguida saem em direção ao Stapway, mas retornam ao veículo das vítimas, pegam algum objeto que estava com os jovens e retornam para o carro, onde uma terceira pessoa estava aguardando para empreender fuga.
Ítalo Cardoso que estava na direção do veículo, foi atingido vários disparos, um deles atingiu sua cabeça e Paulo Augusto que estava no banco do passageiro também foi atingido por vários disparos que atingiram seu tórax. Um dos rapazes que foram mortos seria filho de uma dona de uma farmácia lá em Codó.
Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP, os criminosos efetuaram no mínimo 8 disparos de arma de fogo, a maioria deles contra o jovem ítalo Cardoso.
De acordo com a polícia, Paulo Augusto Bezerra de Figueiredo tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas na cidade Manaus, no estado do Amazonas.
SENADORES PRESSIONAM POR FIM DO VOTO SECRETO NO SENADO
BOLSONARO SANCIONA LEI QUE AMPLIA USO DE ASSINATURA DIGITAL
A lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica – a assinatura simples e a assinatura avançada. A primeira poderá ser usada em transações de baixo risco e relevância, que não envolvam informações protegidas por grau de sigilo, a segunda poderá ser usada em transações mais complexas, garantindo sua vinculação a um indivíduo e confirmando, por meio de elementos de segurança, seu uso exclusivo pelo titular.
Essas duas modalidades de assinatura digital se juntam à assinatura eletrônica qualificada, já existente. A assinatura qualificada, que depende de chave pública, é obtida por meio de um serviço pago de criação, controle, renovação e autenticação dos dados digitais que certificam o seu uso pelo interessado.
O titular de cada Poder em cada ente federativo definirá o nível mínimo de assinatura eletrônica permitida para o ato, conforme o nível de segurança que parecer necessário. Foram garantidos níveis mínimos para determinados atos. Por exemplo, transmissão de propriedade de imóvel ou assinatura de ato normativo relevante terá, como hoje, de ser assinado com certificado digital.
Em questões de saúde a lei autoriza receitas e atestados médicos em meio eletrônico, desde que atendidos requisitos mínimos de segurança. Atestados e receitas de medicamentos controlados estarão sujeitos a certificação digital, exceto as hipóteses de menor risco, nas quais, um ato do Ministro de Estado da Saúde poderá estabelecer o uso de assinatura avançada.
Vetos
Bolsonaro vetou trechos da lei após recomendação da área técnica da Presidência da República. Um dos vetos alcançou a exigência de certificado digital em qualquer situação que inclua “sigilo constitucional, legal ou fiscal”, o que, segundo o Planalto, “inviabilizava inúmeras iniciativas da administração pública”.
Segundo a análise do governo, ao realizar o simples ato de apresentar a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, tipo de documento repleto de informações com limitação de acesso, todos os contribuintes estariam obrigados a ter certificado digital ou a apresentar a declaração fisicamente.
Outro veto presidencial foi sobre a transferência de propriedade de veículos automotores. Argumentando veto por interesse público, o Planalto argumentou que o trecho poderia inviabilizar a transferência de veículos pela via eletrônica, tendo em vista que, dos 100 milhões de veículos, apenas 4,9 milhões possuem certificados da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) emitidos.
Informações: Agência Brasil
ESTUDO AUSTRALIANO DENUNCIA CONSTRUÇÃO DE 380 CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NA CHINA
Um estudo conduzido pelo Australian Strategic Policy Institute revelou que desde 2017 o regime comunista da China vem construindo um total de 380 campos de concentração na região de Xinjiang, no oeste do país. Esse total de campos de concentração representa cerca de 40% a mais do que as estimativas anteriores previam.
Usando imagens de satélite, o estudo mapeou a área e identificou 100 locais a mais de detenção do que as investigações anteriores haviam mostrado. As imagens mostraram também uma longa rede de campos construídos nos últimos três anos. O estudo foi divulgado essa semana pela BBC News.
De acordo com o relatório final do Australian Strategic Policy Institute, mais de 60 locais de detenção foram construídos entre julho de 2019 e julho de 2020, enquanto outros 14 campos ainda estão em construção. Os resultados da pesquisa contradizem as alegações do regime de ditadura chinesa que afirma que houve uma redução das medidas de internamento em massa na região no final de 2019
Mais de um milhão de pessoas da minoria étnica Uigur e outros residentes de língua turca muçulmana foram mantidos nos últimos anos nestes campos de concentração, que se assemelham a campos nazistas. Com informações de BBC News, Diario Las Americas e The Guardian.
PF PRENDE 4 PREFEITOS E UM EX-DEPUTADO NUMA MESMA OPERAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO
A Operação Reciclagem investiga um esquema de corrupção no interior do estado de Rondônia.
uatro prefeitos e um ex-deputado estadual foram presos.
Os prefeitos presos são:
Gislaine Clemente (a Lebrinha, filha do deputado estadual Lebrão) - prefeita de São Francisco do Guaporé.
Luiz Ademir Schock (o Luizão do Trento) - prefeito de Rolim de Moura.
Marcito Aparecido Pinto - prefeito de Ji-Paraná (2ª maior cidade de Rondônia).
Glaucione Maria Rodrigues Neri - prefeita de Cacoal (5ª cidade mais populosa do estado).
O ex-deputado investigado e preso é Daniel Neri, marido da prefeita de Cacoal.
Segundo a PF, a investigação começou em dezembro de 2019. A denúncia partiu de um empresário que prestava serviços às prefeituras.
Uma das prefeituras, cujo nome ainda não foi detalhado pela PF, teria condicionado o pagamento de uma dívida com um prestador de serviço ao repasse de propina. Foi esse empresário que decidiu denunciar a fraude e delatou os outros três municípios que, segundo ele, adotavam a mesma prática de corrupção.
A PF diz que imagens de câmeras provaram que os investigados recebiam milhares de reais em dinheiro.
Além dos mandados de prisão, foi determinado o afastamento das funções públicas dos envolvidos e o bloqueio de ativos que ultrapassam R$ 1,5 milhão, valor que, em tese, teria sido recebido de forma ilícita.
PREFEITO DE ALDEIAS ALTAS ENFRENTA CRISE COM VEREADORES E INQUÉRITO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Uma recente declaração do prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima, durante uma entrevista em uma rádio local, gerou polêmica e de...
-
EDMILSON SANCHES. Administrador, jornalista, escritor, editor, palestrante e consultor em Gestão Pública e Administração de Empr...
-
Na noite deste domingo (12), um clima de consternação tomou conta do bairro Antenor Viana com a ocorrência de um assassinato bru...
-
O Ministério Público do Maranhão precisa investigar de forma urgente os robustos elementos indicando que, na condição de Prefeit...