sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

CRISE NA EDUCAÇÃO: DESPREZO PELO FUTURO EM CAXIAS SOB GOVERNO DE FÁBIO GENTIL

Enquanto milhares de alunos aguardavam ansiosamente por uma nova escola, a administração de Fábio Gentil parece ter virado as costas para a educação no município. A construção da tão esperada Escola no Bairro São Pedro, avaliada em exorbitantes Um milhão, oitocentos e trinta e sete mil, duzentos e trinta e um reais e sessenta e três centavos, deveria ser entregue à população nesta sexta-feira, conforme indicado pelo portal de transparência.

No entanto, ao invés de risos e expectativa, o que ecoa pelas ruas é o lamento de estudantes privados de aulas e do futuro que lhes é negado. A "obra", que deveria ser um símbolo de investimento na educação, tornou-se um lembrete dramático da negligência do governo com o desenvolvimento educacional.

A quantia astronômica investida contrasta com a realidade das salas de aula vazias, deixando a população a se perguntar: vale a pena gastar quase dois milhões de reais em uma construção que parece estar longe de ser concluída, enquanto a educação definha?

O portal de transparência pode revelar números, mas não reflete a frustração dos estudantes que enfrentam dias sem aulas, perdendo oportunidades cruciais para seu crescimento intelectual. A falta de prioridade na educação de Caxias é uma ferida que se aprofunda a cada dia em que essas crianças ficam privadas do direito básico de aprender.

Enquanto o valor investido na escola permanece fixo, a educação de Caxias está em constante degradação. O futuro desses jovens está sendo moldado pela inércia do governo, que parece mais preocupado com números do que com os sonhos e aspirações que estão sendo despedaçados diante de seus olhos.

Diante desse cenário sombrio, a pergunta que ecoa é: até quando a Educação de Caxias será sacrificada em nome de obras inconclusas e promessas vazias? O povo aguarda ansiosamente por respostas, enquanto a esperança de um futuro melhor desvanece nas salas de aula vazias da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ELEITORES TÊM ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (8) PARA REGULARIZAR O TÍTULO E VOTAR ESTE ANO

Os eleitores de todo o país têm até esta quarta-feira, 8 de maio, para regularizar seus títulos eleitorais. Isso inclui resolver...