Definitivamente a última quinzena não foi das melhores para o prefeito de Caxias.
Na semana passada, dia 14, sexta-feira, com o objetivo de sanar os desvios do orçamento secreto, várias secretarias receberam a visita da Polícia Federal.
Caxias, de acordo com a PF, está na rota do crime que envolve o desvio de milhões de reais do governo federal.
Essa operação não mereceu, por parte de Gentil, nenhuma nota. Mas ontem, quarta-feira, 19, a PF voltou a realizar diligências na princesa do sertão.
Dessa vez foi diferente. Caxias foi palco da maior operação já realizada pela polícia federal em todo o estado do Maranhão.
Dezenas de viaturas espalhadas em várias secretarias e um exército de 160 policiais e agentes da CGU ( Controladoria Geral da União) foi necessário para a apuração dos desvios de recursos que tem Fabio Gentil , como suspeito de ser um dos principais integrantes.
Essa " façanha ", que ninguém tira de Fabio Gentil, mereceu, por parte dele, uma nota de esclarecimento.
Porém, tão fraca que nem mesmo o exército digital cabeludo se empolgou. Não se viu nos grupos de WhatsApp ou Status de nenhum deles a mensagem do gestor.
Nem mesmo os blogs alinhados publicaram.
A nota virou piada nas redes sociais pelo fato de ser de esclarecimento e não conseguir esclarecer nada do que foi realizado ontem no município.
O Prefeito começa dizendo que : " preza pela transparência e responsabilidade, estamos colaborando com as investigações junto a policia federal".
Vamos aos fatos. Desde o início da pandemia, o que mais faltou por parte da prefeitura de caxias, foi transparência.
Gentil não prestou conta de mais da metade do recurso recebido. Quando " prestava contas" assombrava pelos valores absurdos pagos aos agora investigados "prestadores de serviço " demonstrando total irresponsabilidade com os recursos. Quando Fábio fala de " colaboração " parece que tá zombando da inteligência das pessoas. Basta lembrar que ele, perguntado pela PF, não explicou a origem dos $ 95 000 ( noventa e cinco mil reais) encontrados em sua residência.
Ao final da nota, Gentil diz que " reitera o compromisso com a população que sempre foi de total transparência e responsabilidade para com a coisa pública " diante dessas declarações, a própria mega operação da PF mostra que trata-se de mais uma mentira do Prefeito.
Porém, dessa vez a coisa pode terminar muito mal. Pode dar cadeia. Pra quem? Saberemos mais adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário