A poucas horas da eleição, pesquisa realizada pelo Instituto Premier em parceria com a TV Guará, de São Luis, garante o segundo turno nas eleições para o governo do Maranhão. A pesquisa consolida um cenário com Weverton e Brandão na disputa. Vamos aos números. Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Brandão teria 37,2% dos votos, seguido por Weverton Rocha, com 31,4%. Ou seja, menos de 6 pontos de diferença.
Comparado os números com os dos institutos alinhados com o palacio dos leões, Brandão apresenta uma queda substancial na reta final, visto que chegou a ter até 51% enquanto que Weverton continua subindo, pois tinha 28%. Em terceiro lugar, de acordo com o Premier, aparece Lahesio Bonfim, com 20,1%. O ex-prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Jr teria 4,9% e os demais candidatos menos de 1%. Já o quesito rejeição ficou assim: Brandão com 11,4%, isto é, a maior rejeição, seguido por Edivaldo com 10,4%, depois Simplicio Araújo com 9,5%. Weverton Rocha e Lahesio são os menos rejeitados com 9,2% e 8,6%, respectivamente.
A pesquisa está registrada no TSE com o número MA03950/22 e ouviu 1.660 eleitores entre os dias 24 e 27 de setembro , tem margem de erro 2,4% e a margem de confiança é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário