O candidato à prefeitura de Caxias, Paulinho Marinho Júnior (PL), já desembolsou R$ 870.180,75 em sua campanha. O maior montante foi destinado à contratação de serviços de publicidade, com R$ 230.896,75 pagos à empresa Sociabilize Comunicação Social LTDA, que não possui sede em Caxias.
Outro gasto significativo foi direcionado à empresa Manancial Comércio e Serviços LTDA., CNPJ: 33.119.489/0001-74
de São Luís - MA, responsável pela produção de santinhos, bottons, banners, cartazes e similares, somando R$ 216.290,00. Mais uma vez, trata-se de uma empresa de fora da cidade.
A ausência de gráficas e serviços locais na lista de fornecedores chama a atenção. Muitos profissionais caxienses estão indignados com a falta de valorização do trabalho da cidade. Em um momento crucial de sua campanha, Paulo Marinho Júnior optou por contratar empresas de outras localidades, deixando de investir nos serviços gráficos e de publicidade de Caxias.
A questão levanta um debate importante: como um candidato pretende administrar uma cidade se não valoriza seus profissionais? Para muitos, a atitude revela um distanciamento em relação à economia local e à importância de fomentar o mercado de trabalho caxiense. As gráficas e profissionais de comunicação locais estão em alta, mas, aparentemente, não para a campanha do candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário