Faça sua escolha, pois estão de prontidão, o Rei, a plataforma, a corda e o algoz!
O meio político de Caxias e da grande maioria das cidades maranhenses é uma verdadeira comédia. Seus atores e coadjuvantes são quase os mesmos de todas as eleições majoritárias e proporcionais.
O grande elenco, composto por um imenso número de pré-candidatos a Vereador, passa quatro anos em ação - ora barganhando,.. ora criticando o poder municipal e os Vereadores em mandato, respaldados, naturalmente, pela inoperância de cada qual! (Há excessões que se contapõem à regra).
Chegado o ano das eleições, esses mesmos protagonistas, são obrigados, pela força do poder, a entrarem no corredor da morte e oferecerem seus pescoços indefesos, tal qual fazem os gados; porque se tornaram impotentes ante às forças de tração/atrito,(o poder do Rei), existentes nesse nesse processo de predação maldito.
É essa a situação em que se encontram os pré-candidatos a Vereador filiados a Partidos políticos que compõem a base do governo municipal de.Caxias. Esses, serão obrigados a aceitar descer "de guela-abaixo" as candidaturas de pelo menos dois Vereadores em mandato, em cada grupo já formado dentro dessas agremiações partidárias!... Que situação heim?!...
Daí o título dessa postagem: "A MORAL OU A FORCA"! Sim, porque aí, "é a língua ou o beiço!"... O cidadão só parece ter duas opções: aceitar a vontade do REI, se submetendo à crueldade do ALGOZ, ou recorrer aos efeitos benévolos da FLECHA do Arqueiro da MORAL! Ou seja: ou aceita ser um candidato "bate-esteira"- aquele que vai ser cabo eleitoral dos vereadores - ou debanda e recorre a uma postura moral digna, capaz de honrar a vontade soberana do povo...
Minha proposta de intervenção sincera; e parece-me que plausível, seria chutar a FORCA, o REI e o ALGOZ e abraçar o ARQUEIRO e a FLECHA da MORAL.
Paz em Cristo
Pedro Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário