terça-feira, 2 de dezembro de 2025

HOMEM É ACUSADO DE MATAR MULHER GRÁVIDA E QUATRO FILHOS E INCENDIAR CASA NO RECIFE; VÍDEO

Um incêndio devastador atingiu a comunidade Acauã, no bairro de Caxangá, na zona oeste do Recife, no sábado (29), deixando cinco mortos: Isabelle Gomes de Macedo, de 40 anos e grávida, e seus quatro filhos pequenos. A Polícia Civil trata o caso como crime intencional.

Vítimas incluem crianças de 7, 4, 3 e 1 ano
Isabelle era mãe de Lini Gomes Alves, 7 anos; Ariel Gomes Alves, 4; Agnaldo Gomes Alves Filho, 3; e Ariel Gomes Alves Jr., 1 ano. Ela também estava grávida do quinto filho com o marido, Agnaldo José Alves, conhecido como Guel.

Vizinhos relatam agressões e histórico de violência
Moradores da ocupação, organizada pelo movimento urbano dos trabalhadores sem teto, afirmam que Agnaldo era agressivo e constantemente agredia a esposa e as crianças. O casal teria discutido violentamente instantes antes da tragédia.

Suspeito teria degolado a esposa antes de atear fogo
Testemunhas afirmam que o suspeito cortou o pescoço de Isabelle dentro da casa onde viviam e, em seguida, ateou fogo ao barraco. O incêndio se espalhou rapidamente, destruindo cerca de 20 dos 30 barracos da comunidade. A polícia segue ouvindo moradores e reunindo provas para esclarecer todos os detalhes do crime.

O enterro de Isabele Gomes de Macedo, de Aline, de Adriel, de Aguinaldo, e de Ariel, aconteceu sob forte comoção de parentes e amigos. Suspeito de causar o incêndio, o companheiro da mulher e pai das crianças, Aguinaldo José Alves, de 39 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi levado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Enterro 
Durante o enterro, que reuniu familiares e amigos que pediam por Justiça, a prima de Isabele, Silvana Gomes, disse à TV Globo sobre a tristeza que os parentes estão vivendo após a morte das cinco pessoas da mesma família.

“É uma família enlutada sofrendo, chorando, pedindo a Deus por Justiça. Que seja feita Justiça para que nenhuma mulher passe o que a gente está passando hoje. Porque está doendo, não está doendo pouco não, é muito”, disse a prima de Isabele.

Veja imagens das vítimas, do local, da prisão do criminoso em vídeo de reportagem do Cidade Alerta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAAE CAXIAS PROMOVE AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE HIV/AIDS

Como parte do calendário de ações educativas, o SAAE Caxias promoveu mais uma atividade voltada para a promoção da saúde dos seu...